MotoGP – Andrea Dovizioso: “É sempre emocionante derrotar o Márquez”

Por a 15 Outubro 2017 10:46

Andrea Dovizioso alcançou este domingo em Motegi, uma vitória importante na luta pelo título de Campeão do Mundo, depois de uma intensa batalha com Marc Márquez.

O piloto italiano da Ducati reconheceu que esta foi uma das corridas mais difíceis que realizou:  “No inicio, não via nada na minha frente. Havia muita água na pista, mas apesar disso realizei um bom arranque e consegui travar forte na primeira curva. Contudo o principio da corrida não foi muito bom já que não me sentia muito bem, mas não desisti e essa foi a chave da corrida, já que pouco a pouco,  senti que estava cada vez mais mais rápido”, sublinhou Dovizioso no final do GP do Japão.

Quanto à batalha com Márquez que durou até  à bandeira de xadrez, o piloto italiano reforçou que é “sempre muito  emocionante derrotar Marquez, são sempre corridas de grande tensão, ele é um grande piloto que dá sempre tudo e a verdade é que eu não esperava vencer aqui, ao contrario da Áustria, por isso esta vitória tem um sabor ainda mais especial”.

Com esta vitória no GP do Japão, Andrea Dovizioso ficou agora a 11 pontos do primeiro lugar do campeonato que continua a ser ocupado por Marc Márquez.

“Não pensamos muito no campeonato até porque em Phillip Island será diferente.  Este ano melhoramos muito e se ganharmos o Mundial, será irreal e, se não o fizermos,  teremos a certeza que realizamos um óptimo trabalho”, reforçou Andrea Dovizioso.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x