MotoGP: Andrea Dovizioso adianta-se a Marc Márquez

Por a 4 Maio 2018 09:54

Terminou de forma algo surpreendente a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha, que realiza-se no agora denominado circuito Jerez-Ángel Nieto.

Numa pista onde a Honda costuma ser mais forte, e até possui a vantagem de ter testado no novo asfalto recentemente, foi a Ducati a superiorizar-se, num circuito que, habitualmente, não é dos melhores para a Desmosedici. Andrea Dovizioso bateu por apenas sete milésimos Marc Márquez que liderou grande parte da sessão com o mesmo registo de Cal Crutchlow. Um bom início para a Ducati que vem de dois Grandes Prémios mais modestos.

No terceiro posto ficou um surpreendente Pol Espargaró. O piloto espanhol colocou a KTM RC16 a apenas 43 milésimos de Andrea Dovizioso o que mostra o equilíbrio vivido na pista andaluz e deixa muito curiosidade para aquilo que pode fazer a marca de Mattighofen no decurso do fim de semana. Danilo Petrucci e Jack Miller completaram o top cinco, onde pontificam três Ducati.

Quanto à Yamaha, que rodou pela primeira vez no novo asfalto de Jerez, teve em Valentino Rossi o melhor representante. O histórico piloto italiano foi o sexto a 0.250s do compatriota Andrea Dovizioso. Mesmo assim não foi um mau início para a estrutura de Iwata que tem agora bases para evoluir.

Quem esteve num plano mais discreto foi a Suzuki, que tão boa conta de si tem dado até ao momento. Andrea Iannone foi apenas 11º e Álex Rins 21º. Igualmente apagados estiveram Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, 14º e 15º respetivamente, numa sessão onde 18 pilotos ficaram separados por menos de um segundo.

Entre os estreantes, que ficaram praticamente todos na cauda do pelotão, o mais forte ter sido Takaaki Nakagami em 16º. Palavra ainda para Mika Kallio que está de regresso aos Grandes Prémios através de um ‘wilcard’. O piloto de testes da KTM não pareceu estar há muito fora de acção, pois terminou com o 12º tempo e aos comandos de uma RC16 que tem como base de configuração o modelo que estará nas pistas em 2019.

Classificação:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x