Moto2: Miguel Oliveira começa em 5º

Por a 4 Maio 2018 10:48

Os pilotos da categoria intermédia do Mundial foram os últimos a sair para a pista no circuito Jerez-Ángel Nieto, palco por estes dias do Grande Prémio de Espanha a quarta ronda da época de 2018.

Nesta primeira passagem pelo traçado andaluz, Miguel Oliveira quedou-se pelo quinto lugar, sendo como é habitual dos mais rápidos em pista. Durante a sessão o piloto da Red Bull KTM Ajo foi presença assídua no top 10 e no final ficou a 0.372s (1m43.208s) de Francesco Bagnaia, que foi o mais rápido e único piloto a entrar, para já, no segundo 42.

Tudo isto numa sessão onde a KTM, que mais uma vez será a grande rival da Kalex, colocou três motos no top 10. As outras duas ‘montadas’ austríacas foram as de Sam Lowes e Iker Lecuona que quedaram-se pela segunda e sétima posições, respetivamente, confirmando assim as boas indicações deixadas pela Swiss Innovative Investors nos últimos testes oficiais de pré-época, realizados nesta mesma pista.

Destaque ainda para o excelente terceiro lugar de Romano Fenati, que assim foi o melhor estreante em pista. Fenati ficou a 0.280s do primeiro posto, tendo sido secundado por Álex Márquez. Outro estreante também brilhou. Falamos de Joan Mir, que foi sexto, num treino onde 18 pilotos ficaram separados por menos de um segundo, naquela que é a competitividade habitual desta categoria.

Num plano mais discreto esteve Mattia Pasini, segundo classificado do campeonato, que foi apenas 12º.

Classificação:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x