MotoGP: Álvaro Bautista junta-se às críticas do circuito de Barcelona

Por a 7 Junho 2017 15:03

O Mundial de MotoGP tem já no próximo fim de semana a sua sétima ronda com a realização do Grande Prémio da Catalunha. Para este ano a grande novidade é a modificação no desenho do circuito, que contempla alterações na curva 10 (configuração igual à utilizada na Fórmula 1) e uma chicane imediatamente a seguir à curva 13 (que vitimou Luis Salom).

Estas alterações foram alvo de críticas por parte de alguns pilotos, que tiveram a oportunidade de rodar no traçado catalão no mês de maio, aquando da realização de testes privados.

Agora foi a vez de Álvaro Bautista juntar-se a este coro de críticas. “O circuito ficou muito feio. A nova chicane é muito lenta e estreita. Penso que é um dos pontos mais lentos de todo o campeonato. Nenhum dos pilotos que esteve no teste gostou desta solução, mesmo que tenha sido adotada em nome da segurança. Acho que não existia a opção de aumentar a escapatória da curva 13 pelo que esta foi a opção mais segura. É pena o que aconteceu, pois esta era uma grande pista”, concluiu o piloto da Aspar Team.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x