MotoGP, Alvaro Bautista: “Gostaria de correr em Barcelona como wild card”

Por a 4 Dezembro 2022 18:28

Aos 38 anos, Álvaro Bautista já não sonha com a carreira de piloto regular de MotoGP. Mas o espanhol quer persuadir Gigi Dall’Igna a reaparecer como wildcard no GP de Barcelona de 2023.

Quando o australiano Troy Bayliss venceu o Campeonato do Mundo de Superbike em 2006 e teve a chance na Ducati de substituir o lesionado piloto de fábrica da MotoGP Sete Gibernau no final da temporada em Valência, “Troy The Boy” agradeceu com uma vitória sensacional.

Até agora, essa oportunidade foi negada a Álvaro Bautista, que onze anos depois do compatriota Carlos Checa vencer o Campeonato do Mundo de Superbike em 2022, trouxe à Ducati outro título no Mundial de SBK.

“Ainda não falei com a Ducati sobre isso. Mas o patrocinador da Superbike, Aruba.it, incluiu uma ressalva no contrato com a Ducati para 2023”, disse o espanhol.

“Gostava de fazer um teste à moto de MotoGP para perceber um pouco. Se estiver a sentir-me bem, falarei com Gigi Dall’Igna sobre uma entrada como wild card, de preferência na pista em que eu mais gosto de pilotar, Barcelona!”

Até agora, Bautista teve permissão para testar uma Desmosedici pela última vez há quatro anos – em novembro de 2018, antes da sua primeira temporada de Superbike com a Ducati, quando Gigi Dall’Igna queria ouvir a opinião do espanhol.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x