MotoGP, Alemanha: Evolução positiva de Marc Marquez

Por a 18 Junho 2022 18:13

Que Marc Marquez faz muita falta ao MotoGP, disso ninguém tem dúvida. Porém, a complexa operação a que foi submetido nos EUA ao braço direito, obriga o piloto de Cervera a um período ainda longo de recuperação.

Duas semanas após ter sido operado na Clínica Mayo em Rochester, no Minnesota, Marc Marquez foi submetido ao seu primeiro controlo médico pós-operatório. A avaliação teve lugar no Hospital Ruber Internacional de Madrid com uma equipa médica composta pelo Dr. Joaquin Sánchez Sotelo, Dr. Samuel Antuña e Dr. Angel Cotorro, deu um feedback positivo sobre o progresso após a cirurgia ao úmero direito de Marquez.

A equipa médica recomendou a continuação dos exercícios controlados durante as próximas quatro semanas, pelo que o oito vezes campeão do mundo apenas deverá regressar às pistas a 7 Agosto, por altura do GP de Silverstone ou mesmo só em Spielberg, na melhor das hipóteses.

“Hoje tive um exame médico em Madrid e os médicos estão contentes. O meu braço está imobilizado, e será assim durante as próximas semanas. Os meus sentimentos até agora são positivos porque não tenho dores, o que é muito importante. Permite-me descansar e seguir as regras dos médicos: uma dieta saudável, beber muito e tentar andar com os nossos cães, porque é importante que o corpo não esteja inactivo.”

“O mais importante dito pelo meus médicos é tentar ser calmo e paciente”, conclui Marc Marquez.

Dentro de quatro semanas, o piloto espanhol será submetido a um novo exame médico para avaliar o seu estado, refere o comunicado da Honda.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x