MotoGP – Albesiano: “Espargaró vai trazer experiência à Aprilia”

Por a 9 Agosto 2016 13:15

Romano Albesiano, responsável pelo projeto da Aprilia no MotoGP, veio agora deixar claro que a escolha de Aleix Espargaró para a equipa foi feita com “base na experiência que possui numa moto boa como é a Suzuki e isso pode ser importante”, afirmou Romano em entrevista ao Crash.net.

Quanto a Sam Lowes que vai pela mão da Aprilia entrar no MotoGP na próxima temporada, Albesiano elogiou o seu despenho no teste realizado em Missano. “Foi incrível. Ele entendeu tudo e mostrou-se muito bem a controlar os riscos e muito rápido. Antes do teste, pensávamos que ele iria ter algumas dificuldades mas a meio da tarde já estava a andar a um bom ritmo e por isso gostamos muito dele”.

O responsável pela Aprilia deixou ainda que claro que a moto de 2017 vai apresentar algumas alterações face à de 2016, nomeadamente na velocidade de ponta. “Não vai haver grandes alterações na moto, queremos que tenha mais velocidade e o resto vão ser pequenas alterações”.

Romano Albesiano , comentou ainda o fim das assas aerodinâmicas já em 2017no MotoGP, sublinhando que a equipa defendia “uma solução intermédia que passasse por limites definidos para a sua produção já que estamos a falar de algo que ajuda a aumentar a estabilidade da moto”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x