A BMW R nine T Scrambler – Honesta e Irreverente

Por a 9 Agosto 2016 13:52

A nova BMW R nine T Scrambler, bem se pode dizer que foi pensada para os amantes das motos que gostam das coisa simples, reduzidas ao essencial e que combinam a tecnologia com a qualidade do nome da marca alemã.

A BMW Scrambler estabelece por isso um novo mundo de experiências, apresentando um clássico motor boxer de 1200 cc e o silenciador instalado em posição elevada que oferece ao potente motor a possibilidade de se fazer ouvir por onde passa. Trata-se então  de um motor bicilíndrico a 4 tempos refrigerado por ar/óleo, com duas árvores de cames e quatro válvulas radiais por cilindro e veio de equilibro central. Para além disso oferece uma potência de 81 kW (110 hp) a 7 750 rpm, desenvolvendo um binário máximo de 116 Nm a 6 000 rpm.

bmw-r-ninet-scrambler



Em comparação com a RnineT, o guiador desta nova versão está numa posição mais elevada e o confortável banco foi colocado numa posição diferente. Desta forma, está garantida uma posição de condução segura mas descontraída para qualquer tipo de condutor. O  curso da suspensão, ligeiramente mais comprido,  permite-nos sem dificuldade superar as zonas mais difíceis.

Semelhante à R nineT Roadster, o conceito do quadro é um aspeto fundamental em termos de ampla capacidade personalização da Scrambler. A armação espacial tubular de aço especialmente desenvolvida integra o motor boxer como um elemento de suporte de carga e é composto por uma secção dianteira com cabeça de direção integrada e uma secção traseira com braço oscilante de montagem.

bmw-r-ninet-scrambler

A R nineT Scrambler está ainda ao mais alto nível em termos de segurança, fiabilidade e qualidade. Os sistemas ABS e ASC, de série, garantem a toda a segurança.

Ora para quem viaja na BMW R nineT Scrambler, cedo percebe que vai continuar a rolar sem problemas mesmo depois de a estrada terminar, já que os seus pneus para todo o terreno, montados numa jante dianteira de 19” e traseira de 17” permitem rodar sem problemas e de forma descontraída em terra batida.

bmw-r-ninet-scrambler

Nos detalhes nada foi deixado ao acaso pela BMW em matéria de design, conta-quilómetros analógico, o depósito de combustível em puro aço com acabamento em cinza metalizado mate, entre outros pormenores únicos, que transformam a Scrambler numa clássica de grande qualidade.

Para além disso de uma forma simples podemos dar à R nineT Scrambler o nosso toque personalizado com recurso a acessórios originais da BMW, até porque numa época onde os motociclistas procuram cada vez mais personalizar as suas motos, a marca germânica preparou este modelo Scrambler para ser totalmente customizado. No entanto, diga-se que tal como sai de fábrica, a Scrambler alemã vem já com um “look” bastante atraente em virtude da sua pintura matte e ao redesenhado sistema de escape com duas ponteiras elevadas, mais compactas e que conferem ao motor boxer uma sonoridade verdadeiramente atraente.

bmw-r-ninet-scrambler

A juntar a tudo isso este modelos apresenta ainda um farol circular que dá uma expressão de liberdade, independência e serenidade, enquanto o velocímetro com display analógico apresenta um estilo trivial que reflete muito os princípios clássicos aplicados ao desenvolvimento desta BMW Scrambler.

A BMW R nineT Scrambler que vai estar disponível a partir de 17 de setembro, é uma daquelas motos feitas para todos aqueles que procuram uma moto pura, minimalista e fora de todas as regras e que nos leve a todo o lado .

Ficha Técnica

Cilindrada – 1.170 cc

Potência máx.110 cv (81 kW) às 7.750 rpm

Binário max.116 Nm às 6,000 rpm

Taxa de compressão12.0 : 1

Gestão do motor – Injeção eletrónica

Prestações / Consumo

Velocidade máxima mais de 200 km/h

Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h4,5 l

Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h5,9 l

Combustível Gasolina sem chumbo de 95-98 octanas RON (potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)

Sistema elétrico Alternador Trifásico de 720 WBateria12 V / 14 Ah, sem manutenção

Transmissão

Embraiagem Embraiagem a seco de disco simples, de acionamento hidráulico

Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização

Transmissão secundária Cardan

P90202987_highRes_the-new-bmw-r-ninet-

Ciclística / travões

Quadro de três secções, composto por uma secção dianteira e duas secções traseiras, unidade motor-caixa de velocidades autoportante, secção de quadro do passageiro removível para condução a solo

Suspensão dianteira Forquilha telescópica com diâmetro fixo de 43 mm

Suspensão traseira Monobraço em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor central, regulação contínua da pré-carga da mola com chave de gancho; regulação da expansão da mola

Curso da suspensão dianteira / traseira – 125 mm / 140 mm

Distância entre eixos1.522 mm

Avanço116,1 mm

Ângulo da coluna de direção 61°

Jantes Alumínio fundido

Jante dianteira 3,00 x 19″

Jante traseira 4,50 x 17″

Pneu dianteiro120/70 R 19

Pneu traseiro170/60 R 17

Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinça de quatro êmbolos

Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo ABS BMW Motorrad ABS

Preço: Ainda não disponível

Mais informação e concessionários Aqui

bmw-r-ninet-scrambler

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MOTO+
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png