MotoGP, 2022: Stefan Bradl preparado para substituir Marc Marquez

Por a 26 Março 2022 18:46

A Repsol Honda irá, aparentemente, nomear o bávaro Stefan Bradl para substituir Marc Márquez. Em relação ao destino do hexacampeão de MotoGP, as previsões são muito pouco optimistas.

A Honda reservou o Circuito de Jerez-Ángel Nieto por três dias esta semana para o piloto de testes Stefan Bradl, mas o mau tempo até agora frustrou o teste. Tudo aponta para que o piloto alemão venha a substituir Marc Marquez nos dois próximos Grandes Prémios.

Com o HRC a ter de confirmar a dupla de pilotos para as duas próximas rondas de MotoGP até à próxima semana, a escolha do piloto alemão para substituir Marc Marquez parece óbvia, caso o espanhol não seja autorizado a participar devido à diplopia (dulpa visão) que o afecta de novo após o seu acidente no warm-up da Indonésia.

Obrigada pelo regulamento a nomear um piloto substituto num prazo de dez, o HRC tem um problema urgente para resolver: precisa urgentemente de contribuições para o desenvolvimento da Honda RC213V, de preferência em condições de corrida, sobretudo porque foi o único fabricante em Mandalika que não conseguiu encontrar uma solução viável para os problemas de aderência com a nova alocação de pneus da Michelin (carcaça mais dura). Marc Márquez conseguiu apenas a 15ª posição depois de três quedas nos treinos e qualificação e não alinhou na corrida, enquanto Pol Espargaró saiu de 16º e terminou num ‘modesto’ 12º lugar.

Outra razão para a nomeação de Bradl como piloto reserva é esta: a Repsol Honda precisa de todos os pontos no campeonato de equipas e de construtores. A Honda caiu para o quinto lugar, empatada em pontos com a Aprilia, última colocada, um lugar sombrio, sobretudo tendo em conta a nova moto bastante mais equilibrada que a de 2021, mas com problemas nos pneus depois da alocação dos novos Michelin em Mandalika.

Enquanto a Honda não define um piloto substituto, o que não falta são especulações na mídia espanhola e italiana sobre quanto tempo Marc Márquez pode ficar fora de ação. Ao que consta, uma longa pausa parece iminente para a superestrela da Honda e, há burburinhos de que algumas equipas rivais questionam mesmo se Marc Márquez voltará a pilotar uma moto de MotoGP ainda este ano! De acordo com as mesmas, o piloto de 29 anos de Cervera pode passar por um longo hiato, voltando à ação só nos testes de inverno 2022/2023, até porque o seu contrato com o HRC dura até ao final de 2024. Esperemos que não, porque seria uma perda irreparável na grelha da presente temporada.

Aparentemente, o destino de Marc Marquez não está neste momento nas mão de um Deus maior, mas no poder dos médicos!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x