MotoGP, 2022, Espanha: Jorge Lorenzo recebe o título de Lenda do MotoGP

Por a 29 Abril 2022 10:57

Jorge Lorenzo vai receber este fim-de-semana em Jerez o título de Lenda do MotoGP, o que lhe dá entrada nesta lista exclusiva que agora é composta por 32 grandes campeões de todas as categorias.

Agora vão se juntar a eles o espanhol, que se aposentou há dois anos e que agora está a matar o bichinho na Porsche SuperCup Italia, corrida para a qual foi convidado para Ímola no último fim de semana, terminando em penúltimo dos 31 participantes da corrida.

“Foi decidido adiar a entrega deste prémio devido à pandemia , até que fosse possível realizar uma cerimónia mais tradicional de MotoGP Legends, permitindo aos homenageados celebrar o marco na companhia de familiares, amigos e staff do paddock“, referiu o comunicado a organização do MotoGP.

Max Biaggi e Hugh Anderson serão os outros dois pilotos nomeados ao longo de 2022. O italiano, grande amigo de Lorenzo, receberá a sua condecoração em Mugello dentro de um mês e o australiano terá que esperar até a prova de Phillip Island para fazer o mesmo, já na reta final da temporada.

Lorenzo é o quinto piloto a conquistar este título depois de Ángel Nieto, Álex Crivillé, Dani Pedrosa e Jorge Martínez Aspar. Ao lado de Aspar, Jorge Lorenzo é o espanhol que mais vezes venceu na pista de Jerez, com cinco vitórias em todas as categorias.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x