MotoGP, 2022, Espanha, Jack Miller (5º): “Não é fácil ter o Marc tanto tempo atrás”

Por a 1 Maio 2022 18:56

Pelo segundo ano consecutivo, a Ducati conquista ou vitória no Circuito de Jerez – Angel Nieto. Após a vitória de Jack Miller no ano passado, desta vez, foi Francesco Bagnaia a levar a melhor na Andaluzia. Este ano, o australiano terminou no quinto lugar, ‘barrado’ por Marc Marquez e Aleix Espargaro.

Depois de partir do 4º lugar na grelha, o australiano passou imediatamente para o 3º lugar, mas no final da corrida, foi ultrapassado primeiro por Márquez, e depois por Aleix Espargaro. Miller começou então um feroz duelo com Márquez pelo quarto lugar, no qual o espanhol levou a melhor sobre ele.

“Saber que tens o Marc Marquez atrás de ti durante 22 voltas não é definitivamente uma situação fácil de lidar”, admitiu Miller. “Mas, apesar da pressão, sinto que hoje andei bem! Estive com o Pecco e Quartararo nas primeiras quatro voltas mas depois não consegui manter o mesmo ritmo. Dei o meu melhor e tentei concentrar-me apenas na minha corrida. Logo a início tive alguns problemas em manter a trajetória certa na curva 5 e, no final, o Marc aproveitou-me para passar aí. Depois do Aleix ter passado por nós dois, o Marc e eu tivemos um bom duelo na última volta. Estou feliz com o resultado. Lutámos pelo pódio e obtivemos um resultado positivo, e com a experiência de hoje, só podemos melhorar no futuro. Parabéns ao Pecco que fez uma grande corrida”.

Depois do GP de Espanha, Jack Miller é 11º no campeonato, 47 pontos atrás do líder, enquanto a Ducati ainda lidera a classificação dos construtores por 42 pontos.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x