MotoGP, 2021, Valência, Quartararo: “Ainda não consegui encontrar o meu ritmo”

Por a 13 Novembro 2021 11:04

Na sexta-feira Fabio Quartararo utilizou a sessão do TL1  para se concentrar em melhorar a sua sensação com a moto sobre o asfalto molhado, realizando um total de 21 voltas, obtendo o 15º tempo numa simulação de corrida.

No TL2 o francês teve um começo atribulado logo com uma queda na sua quinta volta na Curva 2. Um incidente que o obrigou a correr para o pit lane e  de volta à pista ‘El Diablo’ encerrou a sessão na 13ª posição, ainda assim muito distante dos tempos a que nos habituou.

Sobre o dia de ontem, Quartararo referiu: “Não me senti bem sobre a moto. De manhã sabemos porque é que isso aconteceu, mas à tarde voltei a não encontrar o meu ritmo”, disse o campeão do mundo de 2021, com o acerto da Yamaha M1 a parecer bastante complicado. “Reuni-me com a equipa para ver o que causou essa falta de sensação para depois resolvermos o problema.

Em Portimão, foi um fim-de-semana de corrida em que fizemos uma má qualificação e lutámos muito por causa disso e não quero que isso volte a acontecer. Na verdade, já há algum tempo que não me esforçava tanto numa sexta-feira. Penso que foi no ano passado em Portimão. É bastante estranho, e espero que possamos mudar as coisas este sábado.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x