MotoGP, 2021, Valência, Jorge Martin: “Estamos prontos para a luta”

Por a 13 Novembro 2021 17:36

Na temporada de 2021, pelo menos uma Ducati esteve sempre na primeira fila de todas as dezoito corridas de MotoGP. O fabricante de Borgo Panigale soma onze poles este ano, duas das quais do estreante Jorge Martin, no Grande Prémio de Doha e em Valência.

Para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, três motos da Ducati ocupam a primeira linha, com Jorge Martin, Pecco Bagnaia e Jack Miller.  “Senti-me muito bem desde o TL3”, disse hoje o piloto da Pramac Racing. “Mesmo cometendo alguns erros, estive sempre perto dos primeiros lugares e estava feliz. No TL3 foi um pouco estranho, porque testamos o pneu traseiro duro – e certamente não o usaremos amanhã, ”, comentou  a propósito do seu nono lugar no TL4. Já a qualificação e na hora certa o madrileno de 23 anos voltou a dizer presente para assinar a melhor volta, apesar de confessar não ser grande apreciador do circuito de Cheste. “Como sempre, arriscamos muito na qualificação. Não é uma pista fácil, o layout de Valencia é estranho, é diferente de outras pistas e o nível de aderência também não é perfeito aqui. Corri riscos em cada volta e em cada curva. No final fiz esta volta, consegui a pole e estou muito feliz com isso.”

Para a corrida, as expectativas de Martin sobem com as três Ducati na primeira linha da grelha de partida. “As Ducati estão fortes e vai ser uma grande batalha amanhã. Acho que podemos disputar o pódio. O Rins e o Mir também estarão próximos, e talvez Zarco também”, acrescenta Martin para concluir: “Sinto que temos um bom ritmo e estamos prontos para a luta na corrida.”

Amanhã a corrida de MotoGP tem início às 13h00 (Hora de Portugal Continental), logo após as duas corridas de Moto3 e Moto2.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x