MotoGP, 2021, Teste Misano: Yamaha também testou novo chassis

Por a 23 Setembro 2021 12:00

Após passar a primeira manhã a operar nas condições húmidas da pista, o líder do Campeonato do Mundo Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) testou algumas soluções novas

O francês esteve a rodar com um novo chassis Yamaha ontem à tarde e também tinha uma nova unidade de cauda para tentar para a campanha de 2022, chegando a 4º da tabela a cerca de 0,4s dos tempos mais rápidos.

Em termos de desenvolvimento, Quartararo esteve praticamente sozinho, com o recém-chegado companheiro de equipa Franco Morbidelli a concentrar-se principalmente em trabalhar para regressar à sua forma física completa e a começar a trabalhar com a máquina de 2021, recordando que até aqui na Petronas só dispunha de uma YZR de especificação A, uma espécie de réplica mais barata da moto de fábrica que agora tem.

Valentino Rossi (Yamaha Petronas SRT) foi outro piloto que conseguiu ir mais depressa no teste oficial do que na qualificação no GP de San Marino.

O Doctor terminou em 11º lugar com um 1:32.170. O novo companheiro de equipa Andrea Dovizioso continuou a enfrentar a YZR-M1 depois do seu fim-de-semana de estreia em Misano, e o experiente italiano terminou o dia 19º, a 1,1s do tempo referência de Bagnaia.

Um dia importante e, visto do exterior, de sucesso para Dovizioso, que precisa do máximo de tempo de pista possível no seu novo brinquedo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x