MotoGP, 2021, Silverstone – Q2: Martin faz batota, Pol fica com a pole!

Por a 28 Agosto 2021 15:20

Pol Espargaro levou a Honda à pole-position, Martin o mais rápido, foi penalizado por ‘curtar’ uma curva na sua melhor volta lançada, descendo para quarto quando já festejava…

O MotoGP está ao rubro, com tempos muito próximos entre os mais velozes. Será Fabio Quartararo capaz de destronar Miller do topo dos tempos combinados – com a Ducati GP21 do australiano a ser capaz de uma velocidade máxima de 337,4 km/h? Ressuscistará Marc Marquez nos últimos cinco minutos? Bagnaia ou Miller vai surpreender o líder do mundial na luta pela pole?

Com um tempo de 1’58.889 sacado no último minuto Pol Espagaro (Honda) parece encaminhado para a pole, mas é destronado nos últimos instantes por Jorge Martin (Ducati). Inacreditável! Bagnaia era assim terceiro, Quartararo quarto e Marc Marquez quinto. Valentino Rossi termina o Q2 em oitavo e Brad Binder é a melhor KTM, décimo segundo.

Mas calma… Isto ainda não acabou. Martin já festejava, mas curtou uma curva na sua volta rápida e a mesma seria cancelada descendo a quarto na grelha. Pol conquista assim a pole, Bagnaia e Quartararo sobem uma posição e amanhã partilham a primeira linha na partida para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

“Quanto trabalhamos duro e no final temos este resultado, é o justo prémio pelo nosso esforço. Estou muito, muito satisfeito”, comenta Pol Espargaro no final.

4 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x