MotoGP, 2021 Silverstone: Márquez e Martin comentam a queda comum

Por a 30 Agosto 2021 11:00

Marc Márquez reconheceu a culpa na queda que o tirou, e a Jorge Martin, do GP da Grã-Bretanha logo no início da prova, Martin lamentou o incidente sem animosidades

“Eu levava velocidade a mais e não pude controlar a moto…!”

Marc Márquez

Márquez sabia bem que o erro era seu, e deixou isso bem claro quando disse:

“Estou triste, estou triste hoje, porque não só foi um erro meu, mas através desse erro, provoquei uma colisão com outro piloto, e isto é uma coisa que não posso aceitar, porque nunca gostei de criar esse tipo de situações… mas hoje, foi o que aconteceu!”

“Eu previ uma ultrapassagem e acabou por ser uma situação completamente diferente… na primeira volta o Quartararo e o Martin saíram largos e quando regressaram à trajetória eu previa uma situação, mas o Martin conseguiu ficar mais ou menos numa boa trajetória e eu levava velocidade a mais e não pude controlar a moto… Choquei com ele e ambos caímos!”

“Já pedi desculpas ao Martin e à equipa, falei com todos, é uma pena porque tinha sido um bom fim-de-semana até esse momento para nós, mas tentarei que tudo seja melhor a partir de agora!”

“Foi uma pena, porque senti que de certeza poderia lutar pelo pódio!”

Jorge Martin

Já Martin disse, por sua vez:

“Bom, o meu arranque não foi espetacular e eu não estava numa boa posição no princípio… Perdi duas posições e estava a tentar recuperar, passei pelo Márquez, mas como saí um bocadinho largo, houve um pequeno contacto… e depois tentei ultrapassar o Fábio e ele saiu muito largo, por isso eu saí ainda mais largo e na curva nove senti um contacto…”

“Acho que estava numa boa trajetória, não estava largo, nem nada, mas caímos…”

“No final, ele veio pedir desculpa, isso é realmente bom da parte dele, mas estragou a minha corrida, e este é o principal problema. Ele pode destruir a sua própria corrida, mas não as dos outros.”
“E com certeza ele não mediu bem, porque pensava que havia espaço e é claro que não havia. Mas espero que ele possa aprender com isto e melhorar para o futuro”.

“Foi uma pena acabar a corrida desta maneira, porque senti-me super forte todo o fim-de-semana, senti que de certeza poderia lutar pelo pódio, e sendo um rookie, o que conseguir fazer neste tipo de fim-de-semana é incrível, mas vendo pela positiva este fim-de-semana sinto-me forte sinto-me em forma e vamos olhar para Aragón a seguir!”

0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores(@fa14031639)
8 meses atrás

Se fosse ao contrário, ainda se percebia, é um rookie, agora o Marc, com a experiência que tem, cometer erros destes, não é aceitável. É demasiado ganancioso para um multi campeão.

zalb
zalb(@zalb)
8 meses atrás

Mais do mesmo. . . . A anos que assistimos a cenas destas com este piloto, umas ( a maior parte das vezes, sejamos verdadeiros) correm bem, outras correm mal. O que acho incrível é que não lhe sejam imputadas consequências, neste tipo de manobras, nomeadamente pelas direcções de corrida ou pela famosa comissão de análise, já para não falar dos comentadores sport tv.

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x