MotoGP, 2021, Silverstone – J. Martin (4º): “O Fabio e o Pecco riram-se do meu tempo”

Por a 28 Agosto 2021 23:13

Jorge Martin causou confusão na qualificação em Silverstone. Atalhou na Curva 8 mas o seu tempo supersónico chegou a ser dado como válido para a pole, descendo no final a quarto e primeiro pilotos dos independentes pelo que teve de regressar ao Parque Fechado… Um tremendo caos!

Jorge Martin apareceu no topo do ranking do Q2 por alguns minutos no final da qualificação com o tempo sobrenatural de 1’58,008.

“Quando cheguei ao Parque Fechado, disse logo, ‘Não é Pole, têm que olhar de novo para a tabela de tempos e deixar-me seguir para as boxes.”

“Mas depois tive que voltar ao Parque Fechado porque fui o primeiro de uma equipa independente. Foi bom rir com o Fábio e o Pecco e eles disseram-me: ‘Nunca na tua vida conseguirias fazer um tempo assim.’ E com as condições que temos aqui, certamente não é fácil”, admitiu o espanhol de 23 anos, que terminou em quarto lugar da grelha. 

“No entanto, estou em quarto, a apenas um décimo deles. Acho que estamos fortes. 

Mas… como é que o piloto da Pramac Ducati atalhou na Curva 8? 

“Atalhei para me posicionar bem porque vi que o Marquez estava à minha frente. Achei que essa seria a posição perfeita para a última volta. Eu sabia desde o início que não era pole, mas não sabia em que posição iria ficar. Acho que quarto é bom o suficiente. Tenho um bom ritmo e acho que podemos lutar pelo pódio amanhã.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x