MotoGP, 2021, San Marino: Testes importantes Yamaha em Misano

Por a 20 Setembro 2021 17:00

Apesar de um pódio, a Yamaha não brilhou particularmente em Misano, e os seus pilotos de MotoGP estão agora a preparar-se para um teste de dois dias que pode ser crítico para o resto da época e mais adiante

O líder do Campeonato Mundial Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) deverá estar a fazer muito trabalho de sapa já para 2022 no Teste de Misano, com o companheiro de equipa Franco Morbidelli a continuar a sua adaptação à YZR-M1 de 2021, assim como a trabalhar para voltar à sua condição física plena.

“É muito importante continuar a melhorar a afinação da moto, continuar a melhorar a minha sensação e experimentar também alguns itens novos. Vai ser um teste realmente importante, por isso, óptimo, estou feliz por fazê-lo”, afirmou o italiano.

Entretanto, na garagem da Petronas, o compatriota Andrea Dovizioso (Yamaha Petronas SRT) viria confirmar que os pilotos de fábrica irão fazer a maior parte do trabalho de desenvolvimento em relação às peças de 2022.

isto é procedimento normal, até para não fornecer nada às equipas satélite até a fábrica saber que funciona e representa uma melhoria potencial.

“Penso que os dois pilotos de fábrica irão trabalhar para o futuro. Não tenho a certeza do que eles têm mas vou ficar com o meu material, neste momento tenho de compreender melhor a moto. Não é muito importante experimentar coisas novas” – disse ainda Andrea.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x