MotoGP, 2021, Portimão – Marc Márquez (6º): “Foi um dia de sensações maravilhosas”

Por a 16 Abril 2021 18:54

Esta sexta-feira, em Portugal, Marc Marquez fez um regresso fenomenal. Mas na verdade, todo o foco dos média estava virado para o astro da Honda Repsol, que correspondeu aos anseios com um sexto lugar arrebatador depois de 265 dias sem conduzir uma máquina de MotoGP.    

Fotos: Paulo Maria / Autoclube ACP

“Foi um grande dia, o que me deu sentimentos maravilhosos”, disse o estratosférico piloto de Cervera.. “Honestamente, logo na primeira volta senti-me bem na moto, ainda que o piso não estivesse em boas condições por causa das manchas molhadas. De manhã senti-me melhor do que à tarde porque o braço direito ainda estava fresco, tinha muita força. No TL2 tive mais problemas para aquecer o meu braço corretamente que estava um pouco cansado…”

Portimão, Foto Paulo Maria / Autoclube ACP

“Fora isso, estou numa situação muito melhor do que esperava. Não sei como conseguimos fazer isto, porque realmente não entendo o que está a acontecer, estou apenas concentrado em pilotar a moto. No TL2 comecei a sentir a moto um pouco melhor, andei do jeito que gosto e os tempos de volta são impressionantes. Mas não são uma prioridade no momento…”

“Mas a grande questão que me incomodou foi a minha velocidade após o longo intervalo. Agora podemos dizer: ‘A velocidade está lá.’ Mas temos que esperar e ver como o braço vai reagir nos próximos dois dias, e em que condição estará quando me levantar amanhã de manhã”, disse o oito vezes campeão mundial.

Portimão, Foto de Paulo Maria / Autoclube ACP

“A tensão nos músculos aumentará diariamente. Isso reduzirá a potência”, teme Marc, de 28 anos, que tem contrato com a Honda até o fim de 2024. “É por isso que eu vou ter que mudar um pouco o estilo de condução no fim de semana. Além disso, esta pista coloca grande exigência em relação à condição física.”

4 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x