MotoGP, 2021: Os segundos pilotos, Franco Morbidelli

Por a 8 Julho 2021 15:30

De entre os pilotos que, após dificuldades no início da temporada poderiam brilhar a na segunda metade, um dos que poderá surpreender (ou não, porque, afinal, é vice-Campeão Mundial!) é Franco Morbidelli (Yamaha Petronas SRT) – 13º, 40 pontos

A campanha de Morbidelli até agora em 2021 foi claramente marcada pelo infortúnio.

Após uma dupla de saídas muito discretas no Qatar, o atual vice-campeão do Mundo de MotoGP parece ter atingido o nível do ano passado ao terminar em 4º lugar em Portimão e ao subir ao pódio em Jerez.

A partir daí, porém, foi afetado por toda uma série de circunstâncias infelizes, tais como o potencial da sua M1 2019 e, especialmente, uma lesão no joelho que o impediu de marcar pontos, com a única excepção do GP Catalão.

Após um acidente durante uns dias de treino antes do TT de Assen, o piloto italiano foi forçado a submeter-se a uma cirurgia.

Agora, ele terá de trabalhar arduamente para estar presente no Red Bull Ring, mas as atuais manchetes do paddock MotoGP fizeram-nos pensar que tipo de Morbidelli poderia regressar.

O italiano está certamente na pole position para um lugar na fábrica Yamaha ao lado do antigo homólogo da Petronas SRT, Fabio Quartararo.

Visitará também Misano, Aragón e Valência, todos os circuitos onde reclamou a vitória no ano passado e o devem favorecer.

Certamente um Franco em plena forma estará a disparar em todos os cilindros da sua M1 quando regressar e tentará ao máximo superar o défice de desempenho que enfrenta em 2021.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x