SBK, 2021, Donington: Rea, o momento em que tudo virou

Por a 8 Julho 2021 16:00

Após Donington, há um novo líder do Campeonato, numa reviravolta dramática durante a ronda Prosecco do Reino Unido

“As coisas começaram a parecer que estavam a fugir”

Jonathan Rea

Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) cometeu um raro erro e caiu da liderança, sob ataque do eventual vencedor da corrida e novo líder do Campeonato Toprak Razgatlioglu (Yamaha Pata com BRIXX).

No meio de todo o drama, a poeira assentou, e há algumas revelações interessantes. Estar dois pontos atrás no Campeonato, é uma mistura de emoções para Rea:

“A sensação é realmente agridoce. A Corrida Superpole foi realmente stressante na grelha porque vimos alguns tipos a usar o pneu de chuva. A escolha clara era o intermédio ou mesmo slick, para ser franco. Se eu tivesse de fazer a corrida novamente, era o que escolhia, porque a partir da volta de aquecimento, a maior parte da pista estava seca. Eu estava a fazer o que podia, ganhei uma boa vantagem e consegui manter esses 2,5 segundos até ao final. Na Corrida 2, mudámos bastante a moto desde sábado porque eu estava a lutar muito com a aderência e a moto não estava a rodar tão bem. Arranjámos as coisa de tal modo que de manhã, no Warm Up, eu era muito rápido.”

“O Toprak passou de forma bastante agressiva onde eu caí na Curva 8. Perdi um pouco de tempo quando ele passou e depois cometi outro pequeno erro na chicane, fui apenas um pouco mais rápido na entrada do que ele e estava a pensar que não conseguia parar por isso tive de sair largo e perdi um pouco de tempo. Ganhei esse tempo de volta muito rápida e muito facilmente também. Pensei: “hoje é para mim”.

Mantive a calma, fiquei lá durante algumas voltas e depois ele cometeu um erro em Coppice. Baixei a cabeça porque tinha o ritmo, a moto e a sensação. Ao entrar em Coppice na volta seguinte, fiquei um pouco preso nos solavancos. A frente descarregou e, quando virei, perdi a frente.”

“Estou frustrado comigo mesmo, mas sentia-me muito mais positivo do que no sábado porque as coisas começaram a parecer que estavam a fugir. Senti que não tinha as ferramentas para lutar, mas no domingo senti que podia levar a corrida. Cometi um erro tolo e agora perdemos o comando do Campeonato. Quatro roundas depois, começa a ficar claro quem são os principais adversários. Toprak e a sua equipa estão a fazer um excelente trabalho, só temos de maximizar todas as oportunidades agora”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x