MotoGP, 2021: Novo agravamento no estado de saúde de Fausto Gresini

Por a 16 Fevereiro 2021 18:00

Infelizmente, parece que Fausto Gresini, chefe de várias equipas aos 60 anos, ainda não saiu de perigo na sequência da sua infeção por Covid-19 no final de Dezembro, pois a sua condição agravou-se subitamente

“Foram tentadas novas terapias para combater uma inflamação pulmonar severa, com atualizações nos próximos dias.” Lorenzo Gresini

O vírus já se foi embora, mas deixou a sua marca e os seus efeitos secundários. Enquanto pensávamos, segundo as notícias mais recentes, que o italiano estava a melhorar, foi agora revelado que a sua condição de repente se agravou…

Desde 26 de Dezembro que Fausto Gresini luta contra o coronavírus e as suas sequelas.

Estas incluem uma infeção pulmonar que o tem confinado ao departamento de cuidados intensivos do Hospital Maggiore em Bolonha.

Na semana passada, o seu filho Lorenzo tranquilizou os fãs e os apoiantes comunicando a melhoria da oxigenação e função renal do pai. Mas agora, depois de alguns dias de silêncio que não auguraram nada de bom, deu uma nova atualização clínica que é, no mínimo, deprimente ao revelar que Fausto Gresini está novamente sob sedação.

“Não escrevi nada há alguns dias devido a uma deterioração súbita das condições gerais que ocorreram na noite de sexta-feira para sábado”, escreveu Lorenzo Gresini na mais recente publicação no Facebook.

“Agora a situação é estável e com valores suficientes, mas voltou a ser sedado. Foram tentadas novas terapias para combater uma inflamação pulmonar severa, com atualizações a seguir nos próximos dias.”

Gresini ainda está entubado e ajudado por um ventilador. A insuficiência respiratória persiste e permanece severa e estes contínuos aumentos e baixos ainda mantêm a preocupação com o antigo bicampeão mundial.

Entretanto, em Jerez, a sua equipa tem estado a testar  a mais recente Aprilia RS-GP…

4.5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x