MotoGP, 2021, Mugello: Bagnaia supera TL2 após longa liderança de Oliveira

Por a 28 Maio 2021 14:08

Miguel Oliveira liderou o início da sessão livre de tarde sobre Rins e Quartararo, com Bagnaia mais rápido no final


Aleix Espargaró colocava a Aprilia em 4º à frente da melhor Honda, a de Nakagami seguidos de Binder, enquanto Viñales se dedicava a simulações de corrida em pneus duros e Valentino Rossi tinha uma primeira ida à gravilha apanhando um susto em San Donato.

O tempo de 1:46 584 do português ia-o mantendo à cabeça do pelotão, com Marc Márquez em aparentes dificuldades apenas em 17º e as Ducati a começar a aparecer.

Bagnaia ia em sétimo e saltou para segundo, Zarco de nono veio para 5º, mas não havia dúvida que as KTM estavam em vantagem quando Lecuona apareceu em 10º colocando 3 das motos austríacas nos primeiros 10 a 20 minutos do final.

Só que a seguir, Mir ocupou esse lugar, e a 8 minutos do fim, Rins veio estragar a festa a Oliveira ao rodar mais rápido que o português 3 décimas.

Nisso, foi seguido por Bagnaia com Morbidelli e Quartararo, colocados em 3º e 4º nos últimos minuto baixando Oliveira gradualmente para 6º, quando até Binder veio bater o tempo do homem de Almada.

A seguir a Oliveira ficariam Nakagami, Aleix Espargaró, Miller e Zarco, com Bagnaia a liderar assim a sessão da tarde sobre Rins e Morbidelli, mas Oliveira está numa posição forte para se qualificar automaticamente!

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x