MotoGP, 2021, Mugello: Aprilia confirma mais testes com Dovizioso

Por a 21 Maio 2021 16:15

Na sequência de alguns testes privados em Jerez e Mugello, a fábrica de Noale confirmou uma próxima data para Misano em Junho

Depois de um primeiro encontro em Jerez, passando a conhecer a RS-GP reestruturada, seguido de outro em Mugello, que no entanto foi dificultado pelas condições meteorológicas, Andrea Dovizioso e a Aprilia Racing vão continuar a sua parceria com mais testes.

Isto significa que a colaboração entre a campeã italiana Aprilia Racing e o piloto de Forli está agora mais estruturada, com uma série de testes esperados ao longo da época de 2021.

A próxima data está marcada para 23 e 24 de Junho em Misano, onde Dovizioso estará em pista juntamente com a equipa de testes da Aprilia Racing, que já o acolheu para as duas primeiras saídas.

A  Aprilia RS-GP de 2021, usada nas corridas por Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori, fez boa figura nas rondas iniciais do atual Campeonato, provando ser significativamente mais competitiva do que nas épocas anteriores.

O trabalho de desenvolvimento do projeto, que foi interrompido abruptamente logo após o seu início em 2020 devido às limitações impostas pela situação Covid, foram retomados este ano e poderão avançar ainda mais, graças em parte à contribuição de Andrea Dovizioso, que explicou:

“Como não fui capaz de testar em Mugello em condições secas, estou satisfeito por a Aprilia Racing me ter pedido para continuar o trabalho que começámos em Jerez e para poder dar a minha contribuição para o desenvolvimento da moto. Penso que isto será benéfico para ambos; para mim, para continuar a treinar numa moto de MotoGP em antecipação de um possível regresso em 2022, e para a Aprilia, para receber aquilo que consideram ser informação interessante. Por esta razão, decidimos fazer mais testes”.

Romano Albesiano, Diretor Técnico da Aprilia, elaborou:

“O nosso projeto RS-GP sofreu uma enorme revolução no ano passado e agora podemos finalmente impulsionar mais o desenvolvimento. A primeira parte da época 2021 foi muito positiva e foram observadas melhorias bastante evidentes. Agora, ser capaz de estabelecer um calendário de trabalho com Andrea é uma grande oportunidade para acelerar e consolidar este crescimento. Nas duas primeiras saídas, já abordámos muitas questões que agora poderemos analisar mais em conjunto, tentando obter o melhor desempenho do nosso projeto ainda muito jovem”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x