MotoGP, 2021: Michelin confirmada até 2026

Por a 21 Setembro 2021 10:05

A Michelin e a Dorna Sports confirmaram uma nova extensão de contrato de três anos com a Michelin, que fará com que a lendária empresa francesa continue a ser o fornecedor único e oficial de pneus do MotoGP até, pelo menos, 2026.

O novo acordo de três anos fará com que a parceria entre a Michelin e o MotoGP alcance o marco de uma década de competição conjunta. Como parte do acordo, a marca Michelin irá, igualmente, continuar a ser exibida em pista em cada evento, e será o patrocinador principal de um Grande Prémio em todas as temporadas.

A Michelin, sedeada em Clermont-Ferrand, França, tornou-se no fornecedor único de pneus para o MotoGP em 2016. A classe rainha dos Grandes Prémios de motociclismo tem registado, desde então, alguma da competição mais renhida da sua história, criando uma autêntica época de ouro. Recordes são regularmente quebrados, com os dez mais próximos finais dos Top 15 de todos os tempos a serem estabelecidos desde 2018, quatro dos quais em 2021.

“Estamos muito orgulhosos por dar continuidade à nossa parceria com a Michelin até, pelo menos, 2026”, comentou a propósito Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports. “A Michelin tem sido um parceiro decisivo para o MotoGP desde que se tornou no fornecedor de pneus da classe rainha em 2016, ajudando-nos a criar uma das mais fantásticas eras de competição da história dos Grandes Prémios de motociclismo. Estou encantado por irmos atingir uma década de colaboração, e espero que possamos continuar a construir juntos estes incríveis alicerces. O acordo é uma notícia fantástica para todo nós no Campeonato.”

1 1 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Genesis
Genesis(@jo18041637)
4 meses atrás

Que façam um pneu consistente e que dure uma corrida

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x