MotoGP, 2021: Lecuona feliz, “até que enfim, uma boa corrida!”

Por a 18 Maio 2021 17:00

Da mesma forma que Petrucci, Iker Lecuona teve uns bons treinos mas precisou de algumas voltas para se habituar às condições complicadas na corrida

“Comecei a concentrar-me novamente e recuperei, ainda consegui ultrapassar um piloto na última curva da última volta!”

Iker Lecuona, Petrucci e Alex Márquez colados

Depois de trocar de moto, estava em 17º lugar no final da sexta volta após uma pequena queda, mas trabalhou incrivelmente em direção às posições dos pontos.

Foi em frente para passar vários pilotos e ao mesmo tempo que fazia tempos de volta muito rápidos, conseguiu até recuperar mais dois lugares na última volta para concluir o GP de França na nona posição.

“Honestamente, estou realmente feliz. Senti-me muito forte durante todo o fim-de-semana em condições húmidas e secas, senti-me rápido e terminei colado aos 10 primeiros em cada sessão. De manhã, no Warm Up, foi a primeira vez que estava completamente molhado e senti-me óptimo.”

“Eu sabia que para a corrida, provavelmente precisava de algumas voltas para apanhar o grupo da frente, mas tinha a certeza de que conseguiria fazer isso e terminar entre os 10 primeiros. Nas primeiras voltas, ultrapassei muitos pilotos, depois veio a chuva e eu fui para o pitlane”.

“Infelizmente, não tinha calor suficiente nos pneus quando voltei a sair, cometi um erro, fui à gravilha, mas voltei a apanhar a moto rapidamente. Estava apenas em 17º, mas comecei a concentrar-me novamente e recuperei, ainda consegui ultrapassar um piloto na última curva da última volta. Estou muito feliz e quero agradecer à minha equipa, porque me ajudaram muito. Sinto muito pelo erro, mas aprendi muito e acabei de novo no top 10”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x