MotoGP, 2021, Le Mans: Recorde de quedas em Le Mans

Por a 18 Maio 2021 18:00

A chuva no Grande Prémio de França em Le Mans marca frequentemente presença e este ano não foi exceção, dando azo a grande número de acidentes

O traçado do Bugatti está sempre perto do record de quedas, e já o ano passado o Grande Prémio de França se tinha distinguido pelo seu recorde com uma centena redonda, contra as relativamente modestas 64 de Barcelona, e 61 de Misano e Valência.
Este ano, com a corrida a ser declarada molhada, mais uma vez as quedas não se fizeram esperar, e só na sexta-feira já íamos em 44 entre as três categorias, contra 38 do ano passado… isto sem contar com as MotoE e os rookies da Copa de talentos.

Destas, 21 tinham sido nas Moto3, 13 nas Moto2 e 10 apenas na Moto GP, que, claro, também tem uma grelha menor.

O sábado produziu 33 quedas, das quais 18 em Moto3, apenas 6 em Moto dois e 9 em MotoGP.
Por esta altura, o total de 77 já dava para suspeitar que a fasquia das cem quedas do ano anterior ia ser atingida, e foi o caso.

Com 40 quedas no domingo e a Moto2 a bater o record com 17, mais 12 em moto3 e 11 em MotoGP, isto perfez um total de 117 vezes que pilotos caíram em França contra, para já, 67 em Jerez e 47 em Portimão nas corridas europeias.
A probabilidade de chuva é tão alta em Le Mans que já se fala de inverter as datas no futuro do Grande Prémio de França com o Grande Prémio de Itália duas semanas mais tarde, mas nem isso garante que o tempo venha a estar ameno.

Quanto aos pilotos, os irmãos Espargaró e Alex Márquez partilham para já o recorde de quedas, com sete cada um, e não há outros casos notáveis na Moto GP, com Miguel Oliveira (abaixo) também já entre os números, tendo que se ir às classes pequenas para encontrar números parecidos em Suzuki, Antonelli, Artigas Izdihar e Toba.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x