MotoGP, 2021, Le Mans – Marquez: “Foi um pouco vergonhoso na qualificação”

Por a 15 Maio 2021 17:45

A chuva pouco antes do início do Treino Livre 3 significou que os participantes para o Q2 já estavam definidos, Marc Marquez e Pol Espargaro tinham lugares no top ten. O tempo ditaria grande parte da acção de sábado, uma vez que os aguaceiros esporádicos deixaram o circuito de Le Mans húmido durante todo o dia. 

As condições de chuva da manhã adequavam-se bem a Marc Marquez, capaz de mostrar a sua velocidade sem stressar o seu corpo ainda em recuperação. A actuação de Marquez no Treino Livre 3 viu-o terminar a penúltima sessão de treinos no topo, marcando a primeira sessão que liderou desde o warm-up do Grande Prémio de Espanha 2020.

As quedas para Pol Espargaro, Curva 3, e Marc Marquez, na Curva 9, no final do TL4 foram habilmente tratadas por ambos os lados da garagem da Repsol Honda. No Q2 Marc Marquez andou impressionante. Um regresso à primeira fila da grelha para o oito vezes Campeão do Mundo pareceu possível, mas à medida que a chuva regressava em Le Mans, uma série de voltas atrasadas fez Marquez cair para sexto na grelha. Isto equivale à sua melhor posição na grelha desde o seu regresso a Portugal.

Marc Marquez: “Esta manhã no molhado sentia-me mais ‘normal’, porque é menos exigente do ponto de vista físico. Estava a rodar bem no TL4 e também na Qualificação, mas as condições não eram perfeitas e a aderência era baixa, o que significava tempos de volta mais lentos. Quando é assim, estou a conduzir melhor, mas quando se tem mesmo de ir até ao limite, é quando é mais difícil com a minha condição física.” 

“Foi um pouco vergonhoso na Qualificação, pois fui o primeiro piloto a levar a bandeirada, e parece que mais uma volta poderia ter sido uma grande ajuda. Mas estou satisfeito com o que conseguimos hoje.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x