MotoGP, 2021: KTM renova com Binder até 2024

Por a 1 Junho 2021 17:06

A KTM Factory Racing anunciou que Brad Binder continuará a fazer parte da sua equipa por mais três temporadas, até ao final do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024, prolongando assim uma parceria que se estenderá por 10 anos.

Binder fez a sua estreia no MotoGP com a KTM em 2020, e não perdeu tempo, com uma vitória logo na sua terceira corrida, em Brno.

O sul-africano de 25 anos progrediu através da estrutura da Academia KTM GP.  Competiu na Red Bull MotoGP Rookies Cup, obteve sucesso no campeonato mundial Moto3, assim como 15 vitórias em Grandes Prémios tanto na categoria Moto3 como em Moto2 com a equipa Ajo da Red Bull KTM, e depois conquistou a primeira vitória da fábrica na categoria onde também alcançou o estatuto de ‘Rookie do Ano’.

Binder afixou um novo marco no Gran Premio D’Italia no fim-de-semana passado ao igualar a maior velocidade máxima da história, 362,4 km/h no TL3 em Mugello.

Brad Binder: “Estou super, super feliz por ter assinado novamente por mais três temporadas com a KTM e isso vai levar-nos até dez anos. É incrível ter estado com este fabricante durante tanto tempo e sempre tivemos uma boa relação. Estou extremamente feliz com as cores da KTM, pelo que é extra gratificante ter um contrato longo assinado.”

 Pit Beirer, Director da KTM Motorsports: “Este foi um contrato muito fácil para nós porque adoramos Brad como piloto e o que ele traz para a equipa, para a fábrica e para a classe de MotoGP. Ele estava também muito entusiasmado em assumir um grande compromisso connosco e isso diz muito sobre a nossa progressão e sobre o nosso potencial neste campeonato. “

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x