MotoGP, 2021: Joan Mir tem de decidir sobre o seu número em breve

Por a 3 Fevereiro 2021 15:00

Mesmo que já tenha decidido, Joan Mir ainda não revelou o número que vai usar na sua Suzuki GSX-RR em 2021. O título de campeão mundial dá-lhe o direito de andar com o número 1, que já foi um privilégio impassável

Seja qual for a decisão, saberemos tudo até 12 de Fevereiro, promete Joan Mir

Mas desde então, os produtos de merchandising chegaram, muitos baseados no número habitual do piloto, e assumiram uma importância real na sua vida económica. Portanto, largar o número favorito é aghora mais complicado…

O número 1 já foi, não só uma tradição, mas também uma honra e um dever de ostentar quando um piloto chegava a campeão mundial, mas os tempos mudaram e tornaram-se mais comerciais.

Assim, Marc Márquez nunca descartou o seu 93, enquanto Valentino Rossi há muito fez do seu 46 amarelo o verdadeiro rótulo de um império comercial.

Este ano, é um piloto da nova geração que se apresenta como o título, com um 36 que ainda não captura propriamente a emoção das multidões.

Mas estes números também têm um valor emocional, e se a superstição entra na reflexão, o dilema pode ser grande… Enquanto isso, a Suzuki não seria contra apresentar a sua máquina com o número 1, pelo prestígio.

Seja qual for a decisão, saberemos tudo sobre isso até 12 de Fevereiro, promete Joan Mir. Isto também indica a data da apresentação da Suzuki no MotoGP, que ficaram órfãos pela partida de Davide Brivio, o seu grande coordenador nos últimos anos.

Entretanto, além de como campeão já ser o nome a abater, Joan Mir está na mira do próprio colega de equipa Alex Rins.

Seja para manter o 36 ou mudar para o 1, o seu companheiro de equipa Alex Rins quer-lhe dar que fazer com o habitual 42…

“É uma motivação andar ao lado do Joan. Ele fez um ótimo trabalho no ano passado, mas o teu primeiro adversário é sempre o teu companheiro de equipa, vou dar 100% para tentar derrotá-lo.”

5 1 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alessandrohansenvargas
alessandrohansenvargas
2 meses atrás

Nem tudo deve ter uma lógica econômica, da saudades de ver a Moto 1 correndo, desde Stoner em 2012 que a gente não viu mais essa “distinção” em pista…

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x