MotoGP, 2021, Jerez – Morbidelli (2º): “O Q1 é um campo de batalha”

Por a 2 Maio 2021 08:00

O italo-brasileiro da Petronas Yamaha, mostrou qualidades de lutador em Jerez, vencendo a primeira qualificação, para poucos minutos depois chegar ao segundo lugar no Q2.   

Morbidelli começou por ver duas das suas voltas mais rápidas canceladas no TL3 por ter excedido os limites da pista, descendo de 7º para 11º. “Foi muito enervante. Eu estava no limite da pista, entrei na zona proibida sem me aperceber, infelizmente. Além disso, tivemos problemas na moto que felizmente fomos capazes de resolver”.

No Q2, o italiano quase sempre andou na sombra do francês Quartararo. “É bom estar na primeira fila. O Q1 agora é um verdadeiro campo de batalha, no qual simplesmente se tem que entrar com total comprometimento. Temos de entrar nele com a vontade total de realmente dar tudo, o nível é incrível, não podemos ceder um centímetro.

É difícil, mas incrivelmente bonito e satisfatório quando somos rápidos”.

Franco Morbidelli, que larga hoje ao lado do autor da pole Quartararo e do melhor piloto da Ducati em Jerez – Jack Miller – também comentou sobre algumas zonas do circuito de Jerez, que no seu entender são perigosas. “Discutimos isso na Comissão de Segurança. Eu gostaria de dizer: Jerez é uma grande pista, mas alguns pontos podem ser críticos para nós pilotos.”

GRELHA DO GP DE ESPANHA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x