MotoGP, 2021, Jerez – Aleix Espargaró (3º): “Estamos mais próximos do nosso objetivo”

Por a 30 Abril 2021 22:03

Pelo menos na sexta-feira os resultados de Aleix Espargaró atenderam às expectativas com que o piloto da fábrica da Aprilia foi para o GP de Espanha: 2º no TL1, 3º no TL2, além de um ritmo convincente. Mas será isto suficiente para vermos a RS-GP a lutar por lugares de pódio?

“Estou feliz com este primeiro dia”, disse o espanhol de 31 anos. “O bom é que a Aprilia parece funcionar bem em todos os sectores, não apenas numa parte da pista. Da primeira à última volta do TL1 senti-me muito forte e confortável com a moto. Especialmente com o pneu de corrida fiquei com a sensação de que posso manter um bom ritmo. No geral, estou satisfeito. Mas a pista ainda está muito escorregadia, com mais escoriação de pneus de todas as classes, as coisas podem mudar um pouco…” 

Questionado sobre o seu ritmo forte, o ponta de lança da Aprilia brincou: “O objetivo é melhorar um pouco, começar a corrida e fugir de todos. Piadas à parte, tenho a certeza que todos se aproximarão, no TL3 todos estarão em três décimos.”

“Gostaria de dizer que estou pronto para a vitória, mas isso não é verdade. O objetivo é lutar pela vitória e pódios num futuro próximo. Nesta pista, estamos mais próximos do nosso objetivo, mas os outros vão alcançar-nos, isso é certo. Especialmente os três pilotos da Yamaha, Morbidelli, Viñales e Quartararo”

De que forma o teste da Aprilia com Andrea Dovizioso em Jerez pode ter ajudado na performance de hoje?

“A maior vantagem foi que eu testei aqui em fevereiro. Melhoramos um pouco a moto e depois das corridas no Qatar e em Portimão, simplesmente nos apegamos à configuração que nessa altura desenvolvemos. Mas na verdade não acho que tenho uma grande vantagem, porque o Stefan (Bradl), que é um bom piloto e viveu praticamente em Jerez durante o inverno, não estava entre os 10 melhores hoje”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x