MotoGP, 2021: Franco Morbidelli fala de si mesmo

Por a 4 Março 2021 13:00

O Italiano mais brasileiro da MotoGP falou de preparar a época, e confessou algumas fraquezas enquanto se declarou um amigo dos desportos em geral e da natureza

“Coisas que não sabiam sobre mim? Olha, às vezes também me zango e perco a cabeça e… sou muito preguiçoso!”

O vice-campeonato do ano passado com três vitórias em corrida que deixaram Morbidelli a apenas 13 pontos às vezes também me zango a perco a cabeça! do campeão mundial da Suzuki, Joan Mir, parece estar muito longe da dura temporada de estreia numa Honda da Marc VDS, como Frankie comenta:

“No ano passado fiz uma época muito boa, e no final da época consegui sentir-me bem com a moto, e podia atacar e levar as coisas ao limite, e o desempenho a um nível que não era esperado por ninguém”, disse o piloto de 20 anos.

“Se conseguir replicar isso, poderei lutar pelo campeonato e por posições importantes no campeonato e não apenas por corridas individuais. Esse é o meu trabalho, é o meu dever, é o que quero fazer, e é isso que vou tentar fazer.”

Ao mesmo tempo, o seu manager Wilco Zeelenberg também deixou claro que a equipa tem expectativas mais altas para Morbidelli do que Rossi no momento, simplesmente com base nos resultados da temporada passada.

“Acho que neste momento temos de olhar para os resultados do ano passado, o Franco ficou em segundo lugar no campeonato e nem sei onde é que o Vale terminou, 13º ou 15º.”

Morbidelli admitiu ter-se picado por ter sido ofuscado pelo rookie Quartararo durante a temporada de 2019, mas canalizou essa frustração para a sua campanha em ascensão de 2020.

“2019 deixou-me bastante frustrado como piloto, e essa frustração fez-me tirar algo de mim que eu não estava à espera”, disse. “Por isso, vou usar esse tipo de sentimento para meu benefício também este ano.”

“Fiquei mais sério com o meu trabalho de 2019 a 2020”, explicou. “Comecei a treinar mais, comecei a treinar melhor, comecei a focar-me mais nas motos. E gostei disso, porque o comportamento sério que tive de manter refletia-se nos resultados.”

“Por isso continuei a fazer isso e a ter esse comportamento também neste inverno. Mas gostei mais de passar pela ‘miséria’, e passar pelo treino este ano por causa do que me devolveu no ano passado.”

Uma área em que Morbidelli se focou neste inverno é, “tentar ser um pouco mais capaz numa única volta. Consegui duas poles no ano passado, mas definitivamente tenho de melhorar esse lado.”

“Por isso, tenho tentado melhorar essa área, especialmente no ginásio, mas também em pista, tento concentrar-me um pouco mais numa única volta. É uma coisa que temos tentado melhorar neste inverno.”

“Coisas que não sabiam sobre mim? Olha, às vezes também me zango e perco a cabeça! Gosto de desporto, de todos os desportos, da natureza, tento ter uma filosofia de vida existencialista e… sou muito preguiçoso!”

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x