MotoGP, 2021, Estíria: Bagnaia surpreende Quartararo no TL3

Por a 7 Agosto 2021 09:59

Com a pista seca, os último minutos foram frenéticos, com Quartararo a impor-se às Ducati mesmo até aos últimos segundos, quando Bagnaia o bateu por 28 milésimas!

Parte das boas notícias no começo do TL3, além da pista permanecer seca, foram a presença de Miguel Oliveira a sair da boxe da KTM Red Bull, apesar do pulso direito ligado, mas pronto a fazer o seu melhor na RC16.
Com as Suzuki a sair ambas com o ajustador de traseira à experiência, a presença do português a tentar melhorar do top 15 foi um dos motivos de interesse da sessão enquanto Maverick Viñales e Marc Márquez disputavam a dianteira com o espanhol da Yamaha Monster a liderar a cinco minutos do final.


As Ducati estavam a começar a mostrar-se à vontade, com Bagnaia terceiro e Martin 4º, e Aleix Espargaró no seco não tinha grande hipótese de repetir a performance de Savadori ontem na Aprilia, mas mantinha o quinto tempo.
Quartararo era um dos pilotos Yamaha sentados num meio termo desconfortável enquanto a pista permanecera húmida, e estava mais à vontade agora no seco.

A 3 minutos do final, começou a atacar e fazer voltas rápidas, sendo já o único piloto que qualificou automaticamente em todas as corridas até agora este ano.
Na primeira tentativa, ficou em segundo atrás de Viñales, com o anterior líder Nakagami apenas em 12º, mas um minuto depois, Johann Zarco saltou para segundo  e Quartararo teve a sua volta rápida cancelada por exceder os limites da pista ficando a tentar de novo a um minuto e meio do final.
A segunda volta rápida correu-lhe melhor, e Quartararo foi para a frente enquanto Marini caia nos últimos segundos da sessão e Miller entrava no Top 10 em 9º.

Porém, já com a bandeira xadrez mostrada, Pecco Bagnaia viria liderar com 1:23:114, acabando à frente da tabela, com Oliveira afinal 16º e Pedrosa melhor KTM em 12º…

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x