MotoGP, 2021, Estíria: Aprilia elogia ajuda de Dovizioso

Por a 3 Agosto 2021 16:00

O Director Técnico da fábrica de Noale elogiou o trabalho realizado por Dovizioso antes das férias de Verão até agora em 2021, que ajudou a desenvolver a RS-GP

“Dovizioso é um piloto tão esperto” Romano Albesiano da Aprilia

Antes do início da segunda metade da temporada da Aprilia Racing Team Gresini, o Director Técnico Romano Albesiano saudou o trabalho realizado pela piloto de testes Andrea Dovizioso até agora nesta temporada.

A fábrica de Noale está a ter a sua melhor temporada da categoria rainha até à data em 2021, com Aleix Espargaró a marcar sete top 10 antes das férias de Verão – incluindo dois melhores resultados iguais de 6º para a Aprilia em MotoGP.

Antes das férias de meados de Julho, Albesiano falou sobre a primeira metade da campanha e mencionou o fantástico trabalho de Dovizioso no desenvolvimento da RS-GP.

“É uma experiência muito positiva”, disse Albesiano sobre o trabalho com Dovizioso. “Ele é um piloto tão inteligente”.

“Compreende muito bem o funcionamento da máquina. Ao mesmo tempo, ele não tenta ser o seu próprio engenheiro. Ele dá-nos as suas sensações claramente e com a sua experiência está a ajudar-nos muito!”

“Fizemos três testes. Um foi quase cancelado devido à chuva, mas no primeiro e especialmente no último teste ele deu-nos informações muito importantes. É um verdadeiro prazer trabalhar com ele e ele ajuda-nos imenso”.

Desde então, Dovizioso esteve no MotorLand Aragón para mais um teste privado de dois dias, enquanto os companheiros de equipa Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori se preparam para atacar duas vezes o Red Bull Ring.

Um 11º e um 12º foram o balanço de Espargaró na Estíria e na Áustria no ano passado, resultados que ele e a equipa esperam melhorar no novo e melhorado modelo da RS-GP.

Pode-se dizer que tem sido uma primeira metade de 2021 muito positiva para a Aprilia, e Dovizioso contribuiu para isso. O 15 vezes vencedor em MotoGP participará em mais dias de teste ao longo de 2021, pelo que será interessante ver como a RS-GP continua a desenvolver-se com a ajuda do experiente Dovizioso durante o resto da temporada e até 2022.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x