MotoGP, 2021: Equipa Alpine F1 confirma contratação de Davide Brivio

Por a 17 Janeiro 2021 15:00

Como esperado, Davide Brivio assinou com a Equipa Alpine e começa um novo capítulo da sua carreira na F1

“Sinto uma grande motivação para este novo desafio e isso foi um fator chave!”

O antigo team manager da Suzuki no MotoGP vai assumir o papel de diretor de corrida da nova formação.

Exatamente o que isso significa será anunciado mais tarde.

Dez dias depois de a Suzuki ter confirmado a saída do seu team manager do MotoGP, Davide Brivio, a Alpine F1 confirmou agora o compromisso do italiano, como esperado.

A equipa, que costumava correr sob a marca Renault na classe rainha, terá assim um profissional entusiasta do motociclismo como reforço, um homem que pode olhar para trás com mais de 20 anos de experiência no Mundial de MotoGP.

Brivio vem como mestre de gestão de equipas, pois em 2020 conseguiu decidir o Mundial para os japoneses com a sua equipa Suzuki Ecstar e Joan Mir.

O ex-team manager da MotoGP Brivio assumirá o papel de diretor de corridas na Fórmula 1 estável e reportará diretamente ao CEO da Alpine Laurent Rossi. Exatamente quais as tarefas e responsabilidades que assumirá será anunciado nas próximas semanas, de acordo com a comunicação francesa.

Os decisores da equipa de Enstone estão ansiosos para assumir a próxima etapa do projeto de Fórmula 1 juntamente com Brivio.

O próprio Brivio tinha falado de um “novo desafio profissional” que subitamente surgiu. “No final, decidi aceitá-lo”, disse, sublinhando que esta escolha não foi fácil para ele porque teve de deixar uma grande equipa para trás na Suzuki.

“Ao mesmo tempo, sinto uma grande motivação para este novo desafio”, revelou. “E isso foi um fator chave quando tive de decidir se renovava o meu contrato com a Suzuki ou se começava uma experiência completamente nova.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x