MotoGP, 2021: Dovizioso possível wildcard Aprilia

Por a 13 Maio 2021 13:00

O piloto de testes da Ducati Michele Pirro confirma que vai ser um wildcard em 2021, mas o seu compatriota Dovizioso ainda está por confirmar

“Na minha opinião, a hipótese é 50/50” Michele Pirro

É seguro dizer que o moral é elevado nas fileiras da Ducati após o Grande Prémio de Espanha. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), com o terceiro pódio da época, lidera o Campeonato do Mundo de MotoGP pela primeira vez, enquanto o companheiro de equipa Jack Miller baniu alguns demónios no início de 2021 em Jerez com uma emocionante primeira vitória da Ducati, a primeira da marca de Bolonha no lendário traçado desde 2006.

E a Ducati não estaria onde está sem o trabalho incansável do piloto de testes Michele Pirro. Esta semana, o italiano esteve em Mugello para um teste privado ao lado da Aprilia de Andrea Dovizioso, e prestou algumas declarações.

“Estamos a melhorar alguns aspectos para o futuro”, comentou Pirro. “Não paramos porque apesar de termos mostrado competitividade em todas as pistas, não baixamos a nossa guarda porque os nossos rivais são ferozes”.

Devido ao Covid-19, a MotoGP não correu no icónico Mugello em 2020. Pirro esteve no local para tentar reunir algumas informações sobre pneus para o Grande Prémio de Itália, mas o tempo tinha outras ideias.

“Sim, infelizmente não fomos capazes de fazer boas voltas ou, em qualquer caso, em condições secas para compreender os pneus, especialmente porque não corremos aqui há dois anos e seria importante compreender como funcionam estes novos pneus”.

Pirro confirmou, então, que está a ser considerado como um wildcard em duas corridas desta época: Mugello e Misano. Além disso, Pirro comentou se pensa ou não que Dovizioso, com quem trabalhou tão de perto na Ducati durante vários anos, será wildcard para a Aprilia ao seu lado no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli.

“Claro que farei o wildcard e ter uma moto tão competitiva será importante, vou tentar estar pronto e ser competitivo como os outros pilotos”, disse Pirro, sobre as corridas no Grande Prémio de Itália.

“Em termos do Dovizioso, na minha opinião, agora é 50/50. Dovi está muito concentrado no motocross neste momento. Mas talvez ao jantar, com uma garrafa de vinho, quem sabe se não diz algo mais… Mas seria bom, pois farei o wildcard em Mugello e Misano, ele estar também em pista. Seria um grande desafio”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x