MotoGP, 2021, Doha – Q2: Estreante Martin faz pole, Oliveira 12º

Por a 3 Abril 2021 18:58

Jorge Martin entrou com o pé direito no Grande Prémio de Doha, no Qatar. O piloto da Pramac fez a pole, mostrando uma vez mais que as Ducati seguem insuperáveis na segunda prova de 2021 da MotoGP. Miguel Oliveira foi 12º.

Uma Ducati na primeira posição não é surpresa, mas sim o estreante Jorge Martin, a colocar a Desmocedici da Pramac com um muito bom 1’53,597 no topo dos tempos, resistindo durante mais de 5 minutos aos ataques da concorrência! Maverick Viñales foi o ‘estraga-prazeres’ do espanhol, baixando o melhor registo para 1’53,33 min.

A derradeira qualificação parecia ir para o piloto da Yamaha, mas não porque Martin respondeu com um tempo por volta de 1’53,106 que daria a pole-position do Grande Prémio de Doha ao jovem piloto da equipa satélite da Ducati. Zarco e Viñales tirminaria respetivamente no segundo e terceiro lugares, com Miller, Quartararo e Bagnaia ocupariam posições imediatas.

Aleix Espargaró, com a Aprilia, as Suzuki de Rins e Mir, e Morbidelli encerravam os dez primeiros. O português Miguel Oliveira (12º) parte amanhã da 4ª linha da grelha de partida, juntamente com Franco Morbidelli e Stefan Bradl.

A corrida de MotoGP tem início às 18h00 de Portugal continental.

TEMPO Q2 – RESULTADOS DA QUALIFICAÇÃO DE MOTOGP

GRELHA DE PARTIDA

5 1 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alessandrohansenvargas
alessandrohansenvargas
1 mês atrás

É o “Rei da Pole” de volta!!!

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x