MotoGP, 2021, Doha, Mir furioso com Miller: ‘super perigoso e intencional’

Por a 5 Abril 2021 11:30

Dava para ver logo que o incidente em que Miller choca com Joan Mir na corrida do MotoGP em Doha ia dar muito que falar

Joan Mir acha que Jack Miller fez contacto intencionalmente durante o seu assustador confronto no MotoGP de Doha de domingo: “Ele mexeu a cabeça para olhar para o lado e quando me viu, chegou para o lado e batemos na linha da meta. Foi super perigoso!”

O atual campeão de MotoGP Joan Mir acredita que o incidente com Jack Miller foi intencional e, como tal, merece uma penalidade.

Antes, Mir tinha forçado o piloto da Ducati a sair largo com uma jogada desajeitada na Curva 10 na mesma volta, ao lutar pelo quinto lugar a meio da corrida.

O piloto da Suzuki levantou a perna a pedir desculpa à medida que passava, mas ao sair da curva final numa trajetória mais larga, Miller deu largas à sua velocidade superior de linha reta e foi colidir com a lateral da Suzuki.

O australiano olhou para o lado de fora da pista, antes de encolher os ombros a Mir, enquanto chocavam na borda da pista

Ambos mantiveram o controlo e gesticularam com raiva um ao outro no final da reta e novamente na volta de abrandamento, depois de terminarem em sétimo (Mir) e nono (Miller).

“O que aconteceu com o Jack na curva 10 é que era o único sítio onde podia ultrapassar. Tomei a posição certa. Ele decidiu ficar do lado de fora, manteve a sua linha. Tocámo-nos um pouco mas controlei a moto”, disse Mir.

“Entendo que foi uma manobra arriscada, mas não foi fora dos limites. Correu tudo bem. Depois tirei a perna para me desculpar porque quando algo assim acontece numa corrida gosto de pedir desculpa, gosto de evitar contacto!”

“A seguir, saí largo na última curva e quando me deitei na moto para acelerar, vi o Jack. Mexeu a cabeça quando me viu. Fui para o corretor, o mais do lado de fora da pista que pude. Mesmo assim, ele ebcostou-se mim e nós tocamo-nos. Quase nos despistámos. Foi super arriscado, super perigoso. É tudo.”

A Direção de Prova anunciou durante a corrida que não seriam tomadas mais medidas, mas Mir achou que não era um incidente normal de corrida.

“Acho que foi intencional… A minha equipa julgará se tiverem de recorrer. De certeza que tem de ser investigado. Estas manobras estão acima do limite. Se foi intencional, como disse, merece uma penalidade. Se não, não. Mas acho que ele mexeu a cabeça para olhar para mim.”

“Se tiverem tempo, comparem as imagens do Aleix e de mim com as imagens de Jack Miller e de mim. O Aleix Espargaró alargou na última volta. Viu que eu vinha aí e mudou um pouco para o exterior. Também o vi, e não vim bater-lhe, porque respeito os rivais.”

“Acho que o Jack não mostrou respeito neste caso. Foi a mesma manobra, mas com pilotos diferentes. Podem avaliar!”

“Para a minha equipa, a manobra do Jack não foi limpa, eles que decidam.”

Mais tarde, a Suzuki disse que, depois de rever os vídeos, decidiram não apresentar um protesto.

1 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x