MotoGP, 2021, Doha: Mir e Rins confiantes para o fim-de-semana

Por a 1 Abril 2021 11:47

Uma semana depois da emocionante abertura de temporada no Circuito de Losail, o Team Suzuki Ecstar tem tudo a postos para o regresso à pista do Qatar para a segunda ronda do campeonato, o GP de Doha.

Joan Mir fez um grande regresso no GP de domingo passado. Partindo do 10º lugar na grelha, o Campeão do Mundo de MotoGP chegou na última volta ao segundo lugar, agarrando-se a essa posição com unhas e dentes até pouco antes da bandeira axadrezada, perdendo a poucos metros da bandeira axadrezada um lugar no pódio para as Ducati de Zarco e Bagnaia e acabando a corrida no quarto lugar. Foi pouco para o que ambicionava, e por isso sente-se ansioso e pronto para a próxima corrida, consciente de que tem o que é preciso para conseguir o pódio que lhe escapou à uma semana.

“Estou realmente ansioso por começar um novo fim-de-semana aqui no Qatar, e estou confiante porque vamos ter um set-up melhor do que tivemos no fim-de-semana passado e penso que nos vai ajudar a melhorar a nossa velocidade e a sermos mais fortes no geral. Darei o meu melhor e tentarei estar lá a lutar pelo pódio. Estou entusiasmado por começar porque penso que pode ser um óptimo fim-de-semana, vamos ver o que acontece”!

Da mesma forma, Alex Rins fez um excelente trabalho para subir ao pódio no GP do Qatar. O espanhol trabalhou arduamente desde o nono lugar da grelha, teve um começo de corrida difícil e a poucas voltas do fim sofreu com falta de aderência – um problema de pneus comum que se estendeu a todas as equipas – tendo que se contentar com o sexto lugar. Rins, tal como Mir, está pronto e motivado para um resultado ainda melhor nesta nova corrida no Circuito Internacional de Losail.

“Senti-me bem durante a primeira corrida no Qatar e tive bons momentos, por isso estou realmente ansioso por voltar à moto e recomeçar este fim-de-semana. Estou feliz, especialmente porque gosto deste circuito e sei que me posso sair bem. É bom ter duas corridas seguidas, porque se sabe com o que se está a lidar, mas desta vez preciso de ter uma partida melhor. Este fim-de-semana espero um nível de competição ainda mais elevado, mas estou pronto para isso”!

Shinichi Sahara – Líder de Projecto e Director de Equipa: “Estamos orgulhosos do trabalho realizado no fim-de-semana passado, e estamos satisfeitos com o que os nossos pilotos  conseguiram. Tanto Joan como Alex tiveram um pouco de azar porque foram capazes de mais, e estiveram muito perto de alcançar um pódio, mas ainda estamos contentes por terem conseguido resultados sólidos e bons pontos. Ainda bem que vamos ficar no Qatar para outro fim-de-semana de corrida, porque podemos pegar no que aprendemos na semana passada e procurar melhorar para este domingo”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x