MotoGP, 2021: Crutchlow e filha prontos para a nova fase

Por a 5 Fevereiro 2021 17:00

Depois de dez anos como regular no Mundial de MotoGP, o veterano Cal Crutchlow estará ausente da grelha de partida em 2021. O britânico explicou porque prefere acelerar como piloto de testes da Yamaha no futuro

“A minha filha ficou com lágrimas nos olhos quando lhe disse que teria mais tempo para ela!” Cal Crutchlow

Cal Crutchlow mudou-se das Superbike para o Mundial de MotoGP em 2011 e foi para a Yamaha Tech3 antes de se mudar para a equipa Honda LCR após um ano da Ducati, em 2014, com a qual ganhou três vezes.

Depois de um total de 19 lugares no pódio, o inglês de 35 anos anunciou a sua reforma no Outono.

Tal como Andrea Dovizioso, Cal estará ausente da grelha em 2021.

Em Brno em 2016, o homem de Coventry terminou uma série de 35 anos sem vitórias para pilotos britânicos na classe rainha, com o seu triunfo numa pista a secar.

O último vencedor antes de Crutchlow fora o lendário Barry Sheene.

Para 2021 Crutchlow teve uma opção na equipa de fábrica da Aprilia ao lado de Aleix Espargaró. Mas Crutchlow acabou por aceitar a oferta da Yamaha como piloto de testes de MotoGP.

Isto significa que o britânico tem agora muito mais tempo para a esposa Lucy e a sua filha Willow, agora com quatro anos.

“A minha família e eu fizemos muitos sacrifícios”, diz o “Mad Dog” referindo-se aos últimos anos no Campeonato do Mundo de MotoGP.

“Também cheguei a um ponto em que não queria ter esse stress de corridas durante oito ou nove meses do ano.”

Além disso, o piloto teve uma mão partida que criou complicações e problemas persistentes com o ombro direito na temporada de 2020.

A difícil decisão de Crutchlow foi acelerada pela reação da sua filha Willow, que ficou com lágrimas nos olhos quando Cal previu que poderia ter mais tempo para passar com ela no futuro.

“Se eu quisesse continuar, estaria agora sob contrato com a Aprilia. O novo desafio com a Yamaha motiva-me muito mais agora. Se pudesse ajudar a Yamaha a ganhar um título, seria outro grande objetivo que teria alcançado.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x