MotoGP, 2021, Áustria: Viñales e Aleix Espargaró reunidos em 2022

Por a 17 Agosto 2021 15:00

Os compatriotas e antigos companheiros de equipa da Suzuki estarão novamente juntos na próxima época, e Aleix Espargaró dá as boas-vindas a Viñales de braços abertos

Tem sido um rumor que tem rondado a MotoGP desde que Maverick Viñales e a Yamaha Monster Energy anunciaram que iriam separar-se no final de 2021.

Agora, é oficial: Viñales vai correr para a Aprilia em 2022.

O espanhol junta-se a Aleix Espargaró nas fileiras da fábrica de Noale e, sem surpresas, a atual estrela da Aprilia está nos céus por voltar a associar-se a Viñales. A dupla esteve junta na Suzuki em 2015 e 2016, antes de Viñales se juntar à Yamaha e Aleix Espargaró assinar pela Aprilia.

Na sexta-feira no GP da Estíria, Aleix Espargaró teve isto a dizer sobre a possibilidade de Viñales se juntar à Aprilia:

“Adoraria tê-lo a bordo. Não se pode imaginar como o projeto Aprilia melhorou nos últimos dois ou três anos. Agora, sinceramente, lembro-me de quando aqui cheguei vindo de Suzuki, pensando “uau, há muito trabalho à minha frente.”

“Agora esta fábrica é inacreditável. Eles estão a trabalhar muito, no potencial da moto, que já é uma moto de topo, mas ainda está a crescer. Estamos agora num nível muito alto. O fulcro não é como somos bons agora, mas como o futuro é brilhante. Ter um piloto de topo como o Maverick para nós seria o próximo passo. Penso que para ele este projeto lhe fica muito bem. Eu conheço-o bem, ele ficará muito feliz se puder vir para aqui. Mas para além dele, penso que o Massimo (Rivola) e a Aprilia merecem assinar um piloto forte. Eu sei o quanto ele está a trabalhar para assinar um piloto forte. Quem me dera que eles pudessem assinar Maverick, seria perfeito”.

O desejo de Espargaró tornou-se realidade. É um novo começo em 2022 para Viñales, após alguns anos de altos e baixos na Yamaha, pois o número 12 junta-se a um projeto que deu um grande passo em frente em 2021.

A novíssima RS-GP é a moto mais competitiva que a Aprilia lançou, com Espargaró em nono lugar na classificação, tendo até ao momento conseguido oito lugares nos 10 melhores.

Com Viñales, a Aprilia tem um Campeão do Mundo que, no seu dia, mostrou ser capaz de bater qualquer um. Juntamente com a contínua excelência de Aleix Espargaró numa RS-GP ainda em desenvolvimento, a Aprilia tem um alinhamento de pilotos poderoso para 2022.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x