MotoGP, 2021, Áustria – Oliveira (KTM): “Sentia capacidade para recuperar no final”

Por a 15 Agosto 2021 16:19

Depois de um sétimo lugar encorajador no Warm-up da manhã, Miguel Oliveira largou da terceira linha da grelha (P9), perdeu uma posição nas voltas iniciais e manteve a nona posição, perdendo terreno para Brad Binder, reaproximando-se do colega de equipa a partir da 14ª volta. O português abandonou na 22º volta por queda, quando ocupava a oitava posição, atrás de Aleix Esparagaro e de Binder, pouco antes da chuva começar a cair de forma torrencial nalguns pontos do circuito onde o piloto luso alcançou o seu primeiro triunfo na classe rainha do motociclismo.  

“Uma corrida que não nos sorriu no final”, começou por resumir a sua participação no GP da Áustria, onde detém o oitavo lugar (85 pontos) nas contas do mundial de MotoGP.  

“Fiz um bom arranque, sentia-me com capacidade para no final recuperar algumas posições, mas a verdade é que desde início senti limitações no pneu dianteiro, com muita temperatura e demasiada pressão, e depois acabei por cair na Curva 1, fruto um bocado resultado dessa instabilidade que o pneu me trazia.”

“Foram duas semanas complicadas, primeiro com a queda que me trouxe uma pequena lesão no pulso, depois esta semana uma infeção, e portanto, foi um período difícil… Agora há que olhar para o futuro, olhar para a frente, num fim de semana onde metade da equipa foi muito feliz com o Brad. Agora já só penso em fazer o melhor possível em Silverstone.”  

Campeonato de MotoGP (após 11 corridas)

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
VRF
VRF(@vrf)
9 meses atrás

Foi uma prova, fantástica foi pena a queda do Miguel antes da chuva, mas a grande asneira foi feita no fim de semana anterior no primeiro treino livre a 30 km/hora.
O miguel e a ktm não podem passar de grandes dominadores antes das férias para dois zeros seguidos!! É bom que o miguel se concentre … e não cometa mais erros tontos, porque quedas na luta por posições e pontos são azares … as outras podem estragar uma carreira. O Miguel vai passar a ter outro tipo de pressão quando chegarem os tipos da moto2 para o ano. É por os olhos no petruci que passou por tirar o lorenzo da ducati oficial e agora está fora para o ano.

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x