MotoGP, 2021, Áustria: Cal Crutchlow substitui Morbidelli em três corridas

Por a 18 Julho 2021 14:00

Franco Morbidelli pode ficar fora por mais três ou quatro Grandes Prémios e será substituído na Yamaha Petronas por Cal Crutchlow

Já em Assen, devido à sua cirurgia ao joelho, Franco Morbidelli teve de ser substituído na Yamaha Petronas SRT por Garrett Gerloff das Superbike.

Após uma operação ao seu ligamento cruzado anterior, Frankie provavelmente estará fora mais quatro corridas (As duas em Spielberg, Silverstone e Aragón), suspeita o chefe da equipa Razlan Razali.

Uma vez que Spielberg coincide com a ronda do Campeonato Mundial de Superbike, a 8 de Agosto, na República Checa, a Yamaha não pode voltar a usar Gerloff.

Portanto, o novo piloto de testes da Yamaha Cal Crutchlow vai alinhar na Yamaha Petronas.

Cal já testou a M1 em Doha, depois em Jerez e Aragón este ano, mas agora não monta a Yamaha há quase três meses. O três vezes vencedor em MotoGP Inglês é o terceiro piloto de testes Yamaha diferente nos últimos três anos, depois de Jonas Folger e Jorge Lorenzo.

Apesar das férias de Verão de cinco semanas, já havia dúvidas claras no TT holandês sobre se “Morbi” poderia estar novamente apto para a acção para os dois Grandes Prémios na Estíria.

“Franco está a recuperar bem. Mas queremos ter a certeza que ele está 100% em forma quando regressar,” disse Razali sobre o segundo classificado do MotoGP de 2020, que celebrou três vitórias com a Yamaha de especificação A em 2020.

Espera-se que Morbidelli esteja de volta pela primeira vez em Misano, a 19 de Setembro, onde um teste IRTA de MotoGP de dois dias se seguirá ao Grande Prémio na terça e quarta-feira.

“Misano é uma pista que Franco adora e conhece muito bem”, diz Razali. “Seria um bom local para o seu regresso”.

Assim, Cal Crutchlow foi provisoriamente reservado pela Yamaha como substituto de Morbidelli para as próximas três corridas. Se ele também vai andar em Aragón a 11 de Setembro depende do progresso da recuperação de Morbidelli.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x