MotoGP, 2021, Assen: Prognóstico, os últimos três

Por a 22 Junho 2021 13:30

Cada um com a sua marca, cada um com seus problemas: Savadori, Lecuona e Marini continuam a fechar o pelotão

Prognóstico: Marini, 11º, Lecuona 15º, Savadori 17º

Já tornámos habitual juntar os homens das traseiras do pelotão, que, com máquinas muito diversas, acabam por ter hipóteses semelhantes nos Grandes Prémios recentes: às vezes entram à justa nos pontos, outras nem sequer, como 2 de 3 na última prova.

No entanto Assen é uma pista de pilotos, onde uma moto com um comportamento excelente de chassis como a Aprilia ou a Ducati, bem conduzida, pode fazer a diferença.

Só que, claro, em 2020 não corremos em Assen e nenhum desses três tem experiência do circuito em MotoGP, pelo que podemos prever dificuldades num traçado em que a maior parte da volta é passada em inclinações extremas, com o  o correspondente efeito nos pneus na fase final da corrida…e podes prever 1° dificuldade pra qualquer um deles quando escreveu aqui última vez e MotoGP 2019 a grelha apresentava um bom aspeto muito diferente, com pilotos como Andreia Ianonne, Tito Rabat, Karel Abraham, Andrea Dovizioso ou Cal Crutchlow  todos ainda na mistura.

Nenhum desses está presente agora,  e foram substituídos por uma nova geração do rookies a seguir, que estavam nas Moto2 e, neste caso, Luca Marini foi terceiro e Iker Lecuona 15º numa corrida completamente alterada por numerosas quedas de quase metade do pelotão.

Assim, é justo pensar que Marini seja o classificado mais alto, para chegar ao 11º ou  12º, Lecuona poderá entrar nos pontos no limite e Savadori e provavelmente vai ficar fora…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x