MotoGP, 2021, Assen: Prognóstico, Valentino Rossi, a chance de brilhar em Assen

Por a 22 Junho 2021 14:30

A seguir, na ordem inversa do campeonato, aparece-nos Valentino Rossi e o que poderá fazer em Assen

Prognóstico: Rossi, 10º

Tomando 2019 como base, o piloto não terminou, mas dois anos antes em 2017, o traçado do Cicuito Van Drenthe deu-lhe a última vitória da sua carreira.

Assim, é legítimo esperar que Assen continue sempre a ser um dos circuitos míticos para Rossi, onde podemos esperar ver a sua condução e dotes de afinação brilharem e que lute na corrida, independentemente de melhor ou ioro nos treinos…

Só que as coisas estão tão difíceis que brilhar nestes dias, para Valentino Rossi significa andar na orla do top 10…. vamos dizer que talvez lá chegue!

Claro que gerir o desgaste dos pneus, e logo a capacidade de colocar potência no chão, tem sido o papão de Rossi em 2021, e sem isso, Assen vai ser um bico-de-obra…

0 0 votes
Article Rating
6 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM(@td29071659)
1 ano atrás

Desculpem o off topic mas ainda demorou a digerir.

No domingo tornou-se claro ao que veio a Michelin. Com uma pista 10° mais fria que nos dias anteriores, estranhei que quase todos saíssem com duro na frente e médio atrás. Apostaria no mínimo de macio atrás.
Isto tornou o ritmo ideal para o MM aguentar-se, numa pista que ele já domina como ninguém. Não me interpretem mal, eu não gosto do Márquez pessoa, mas admiro imenso o piloto, um dos melhores de todos os tempos, e quero vê-lo no seu potencial máximo a perder para o Miguel. O que me chateia, e acho que a todos os fãs também, são jogadas de bastidores para colocar alguém, que estava em lado nenhum, dentro da corrida.
A Michelin tem que ser apertada…a questão pneus está a tornar-se ridícula. A melhor volta da corrida foi quase meio segundo mais lenta do que em 2019. Foi só temperatura? Porque usaram pneus tão duros então? Que alocação nfe pneus é esta?
Porque é que os outros pneus não funcionam?! Porque é que as reclamações de vários pilotos e marcas (algumas) não têm resposta rápida?! Porque só existe uma marca? E eles estão lá para servir quem lhes dá mais dinheiro a ganhar com motas de produção, ou todos por igual? Não tivesse a KTM um orçamento de +250M €, e nunca aquele chassis tinha visto a luz do dia em tão pouco tempo.
Parabéns ao nosso 88, fez uma corrida muito inteligente, foi pena ter sido apertado e obrigado a abrandar no arranque (atrás do Aleix) e assim preso atrás de muitas motas.
Notava-se que não havia mais que se pudesse fazer com aqueles pneus com aquela temperatura. Porque no FP4 foi clarinho como a água. Miguel e Quartarato tinham de longe o melhor ritmo durante mais tempo.

De resto penso que foi uma prova de que o Miguel é um candidato aos lugares top do campeonato, e honestamente não estranharia vê-lo contratado pela HRC ou Yamaha para 2023. Não sei se é só de mim, mas a KTM parece mais interessada em acautelar binders, acostas e Fernandez, a reboque das declarações idiotas de certos espanhóis que a KTM ganha porque o Pedrosa fez todo o trabalho, do que mimar publicamente aquele quer lhes leva a mota para cima. Até parece que a KTM até tem feito 1°, 2°, 3° e 4°.

Abraço e mais uma vez desculpem comentar fora do assunto.

trackback
10 meses atrás

1gruesome

trackback
10 meses atrás

gay boys free dating websites https://speedgaydate.com/

trackback
10 meses atrás

300 free slots of vegas https://freeonlneslotmachine.com/

trackback
10 meses atrás

free no downloads slots https://candylandslotmachine.com/

trackback
10 meses atrás

feather slots, function https://pennyslotmachines.org/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x