MotoGP, 2021, Assen: O Princípe, a VR46 e os patrocínios

Por a 28 Junho 2021 13:00

A Aramco, suposto patrocinador da VR46 na MotoGP para o ano, negou categoricamente que exista qualquer acordo, lançando a confusão na nova equipa anunciada entre a Ducati e Valentino Rossi…

Entre os Sauditas e a equipa de Grande Prémio e Valentino Rossi, foi anunciada a criação de uma futura grande equipa de MotoGP, construída sobre os alicerces da estrutura Avintia e equipada com GP22 da Ducati.

Uma marca que, além disso, abre um pouco mais a sua colaboração com a  equipa de Tavullia, uma vez que contará com a sua academia para a escolha dos futuros pilotos.

Estando o próprio soberano da Arábia Saudita envolvido, não devem faltar milhões de euros e o controvérsia tem sido mais acerca da possível presença e continuação de Rossi como piloto, do que propriamente da veracidade da formação da equipa em si, que nunca parecera em dúvida.

Só que agora não sabemos com que sauditas foi feito o acordo, uma vez que a companhia petrolífera Aramco o nega…

Aramco, a petrolífera estatal do país do golfo, é o nome associado desde o início ao  projecto VR46 em grande escala no MotoGP, mesmo antes de se falar da Ducati, quando eram as Yamaha na equação, graças à conexão Valentino Rossi. Chegou a ver-se visualizações de YZR-M1 com a imagem da Aramco.

Um patrocínio que acaba de ser negado através de um comunicado do grupo Brunswick da Grã-Bretanha, no qual “a Aramco confirma que não assinou um acordo estratégico com a equipa VR46, nem com qualquer outra subsidiária do MotoGP.”

Mais clarifica que “a Aramco nunca teve uma relação comercial com a Tanal Entertainment, MotoGP ou qualquer equipa.”

Não podia ser mais claro… Mas há alguns sauditas que se picaram com este desmentido, e o Príncipe Real da Arábia saudita, Abdulaziz bin Abdullah Al Saud, proprietário da holding Tanal Entertainment Sport & Media, interveio diretamente para tentar esclarecer a questão, endereçando uma missiva ao responsável de comunicação da Dorna a esse respeito.

“Sua Alteza Real confirma que, como já anunciado no comunicado de imprensa VR46 de 24 de Junho de 2021, a Tanal Entertainment Sport & Media anunciará nos próximos dias uma colaboração relacionada com o desporto internacional de motociclismo com detalhes relacionados com o projeto com a VR46 no campeonato mundial de MotoGP”.

O facsimile da carta foi mesmo reproduzido nalguns órgãos.

Teremos de esperar alguns dias para esclarecer os aspetos desta confusão de todos os ângulos… Valentino Rossi comentou:

“Não tenho acompanhado muito o dossier. Estamos a fazer tudo de boa fé, e já falei pessoalmente com o Príncipe Al Saud pelo menos oito vezes, a última das quais na quinta-feira à noite, quando ele reiterou a sua satisfação com o projeto. Quando se trata de patrocínios tão importantes, alguns podem não estar contentes, porque podem não o ter desejado, mas para além disso, penso e espero que tudo seja verdade.”

4.5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x