MotoGP, 2021, Assen: Rins irritado culpa Zarco

Por a 28 Junho 2021 14:59

Alex Rins teve algumas palavras fortes a dizer sobre Johann Zarco após a corrida de MotoGP em Assen, onde o piloto da Suzuki foi eliminado da pista na segunda volta, acabando por terminar em 11º

“Foi uma manobra idiota do Zarco, que me estragou a corrida!”

Alex Rins

O GP de Assen poderia ter sido um ponto alto para Alex Rins.

Sétimo na grelha, o espanhol da Suzuki Ecstar saiu da primeira volta em quinto lugar e estava a uma distância mínima dos líderes quando, na curva 10 da volta 2, a Ducati de Johann Zarco apareceu subitamente ao seu lado. Para evitar a colisão, Rins teve de se desviar e ir à gravilha e ficou em último.

“Todos puderam ver o que aconteceu. Tive muito azar. Eu não esperava aquela manobra. Ele tocou-me e a asa estava debaixo do meu braço. Por isso, endireitei a minha moto para o evitar. Tive de atravessar a gravilha e fiquei em último”, explicou Rins, desagradado.

“Ele estragou a minha corrida, porque no arranque saltei logo para 5º e fiquei em último… Desde que mudou para o MotoGP, tem vindo a ultrapassar muito agressivamente. Foi uma manobra idiota porque ao fim e ao cabo ele próprio está a lutar pelo Campeonato do Mundo. Não era preciso muito para termos ambos caído. Não fazia qualquer sentido”.

Quanto à pergunta se Zarco estava a ultrapassar demasiado agressivamente, ou se isso era normal para a MotoGP, o jovem de 25 anos foi evasivo.

“Em Assen ultrapassei muitos pilotos, estava em último e terminei em décimo primeiro no final e não creio que alguém se vá queixar de mim. É tudo o que eu quero dizer sobre isso”, terminou Rins.

No entanto, Rins entrou nos pontos na volta 15, e no final já tinha ganho mais quatro lugares e estava a correr consistentemente nos 1:33.

“Depois disso, tentei recuperar o atraso e recuperar alguns lugares. Felizmente, os meus tempos de volta não foram maus. Não era suficientemente bom para a vitória, mas teria sido suficiente para terceiro ou quarto”, disse Rins. “É difícil estar feliz com a corrida em Assen. Tivemos a velocidade mas não conseguimos o resultado que merecíamos. Amanhã poderei pensar de forma diferente e estar satisfeito com o nosso ritmo. Mas para a equipa é uma pena porque eles fizeram um bom trabalho”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x