MotoGP, 2021, Assen – Marc Marquez: “Começar tão atrás será complicado”

Por a 26 Junho 2021 19:12

Duas quedas estragaram a qualificação de Marc Marquez, que parte amanhã muito atrás, da vigésima posição.

Embora dorido e ferido do high-side que o atirou para o asfalto no Treino Livre 2, Marc Marquez estava de novo no bom caminho no TL3. Em apenas algumas voltas, Márquez tinha melhorado no seu melhor tempo de sexta-feira ao apontar para um lugar no Q2. Menos de 0,2s foi tudo o que ficou entre Marquez e um Top 10 na sessão, para o oito vezes Campeão do Mundo a caminho do Q1 na parte da tarde. Infelizmente, uma queda nos minutos finais do Q1 acabou com as hipóteses de Marquez avançar para o Q2, forçado a iniciar a corrida holandesa a partir da 20ª posição na grelha.

“O meu corpo estava a sentir a queda de ontem e acabou por tornar tudo mais difícil no final. A manhã começou bem, senti-me bem no TL3 e TL4 e depois a qualificar a sensação com o primeiro pneu não foi tão boa, mas senti-me melhor com o segundo. Não consegui terminar a volta, isto pode acontecer na Qualificação quando se está a andar forte, perdi a frente e caí. Não estava realmente a andar como queria hoje. Amanhã vai ser difícil; o 20º não é de todo o nosso lugar.”

“ Começar tão atrás será complicado, mas faremos o que pudermos e aprenderemos o máximo possível. Também tenho de agradecer à Honda pelo seu rápido trabalho, depois de ontem eles trouxeram hoje uma solução para as nossas preocupações com o Controlo de Tracção e isso ajudou – é a Honda!”.

4.7 3 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x