MotoGP, 2021, Aragón: “Pol justificou a sua contratação pela HRC!” Alberto Puig

Por a 2 Setembro 2021 17:30

Alberto Puig, Director de Equipa da Honda Repsol, fala muito bem de Pol Espargaró depois de o espanhol ter garantido o seu melhor resultado de 2021 em Silverstone

Tem sido uma temporada difícil para Pol Espargaró e a Honda Repsol Team em 2021, mas no Grande Prémio Monster Energy da Grã-Bretanha, o espanhol conseguiu assegurar a sua primeira pole position com a HRC e um melhor resultado da temporada, ao acabar em 5º no domingo.

Falando após o fim-de-semana em Silverstone, Alberto Puig, Director da Honda Repsol Team, acredita que Espargaró conseguiu regressar ao seu “verdadeiro nível” e mostrar exactamente porque é que o HRC o escolheu para ser o companheiro de equipa de Marc Márquez.

“Este fim-de-semana foi um ponto de viragem muito importante para o Pol Espargaró. Penso que ele deu um passo enorme em comparação com o que tem feito até agora ao longo de 2021”, começou Puig. “Penso que a forma como ele se aproximou da corrida foi muito boa e ele foi capaz de mostrar o seu potencial, o seu verdadeiro potencial. Pol é um piloto que pode estar nestas posições, por isso esperamos que a partir de agora ele possa continuar desta forma e continuar a fazer progressos.”

“O seu objetivo era fazer uma boa corrida e melhorar-se a si próprio, não estávamos à procura de um pódio. Quando se começa a corrida a partir da pole position, normalmente o objetivo deveria ser o pódio, mas não era esse o caso. De qualquer modo, é verdade que Pol teve uma grande queda de desempenho no seu pneu traseiro, talvez a nossa decisão com o pneu macio não tenha sido correta. Acima de tudo, o importante é o seu regresso a um ritmo rápido e a ter um bom fim-de-semana de sexta-feira a domingo”.

“Estamos muito felizes por ele dentro da equipa e da HRC, tem sido difícil para ele, e ele mereceu este bom resultado. Foi fantástico durante a qualificação, para acabar por ocupar a pole position e, embora estivesse obviamente a apontar para o pódio na corrida, foi capaz de dar um passo importante e regressar à sua antiga forma”.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x